Manaus, 02  de Setembro de 2011
Faca  ainda estava cravada no corpo de Omar Faria quando a polícia chegou ao  local
PARINTINS,  AM – O cantor Omar Faria, 65, foi assassinado ontem, com 27 facadas, dentro da  própria casa, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). O crime  apresentou requintes de crueldade, segundo a polícia. Familiares encontraram o  corpo, pela manhã, com a faca ainda cravada no coração. Além das perfurações, o  artista foi estrangulado. Omar era homossexual assumido e morava com a mãe,  Maria Ângela. Ele era irmão de Paulinho Faria, ex-apresentador do boi  Garantido.
A  polícia ainda não tem pistas do assassino. Policiais trabalham com a informação  de um vizinho, que teria visto Omar entrar na casa acompanhado de um rapaz. O  suspeito conduzia uma bicicleta. A delegada de Polícia Ana Denise Machado estima  que o crime tenha ocorrido por volta das 4h de ontem. O corpo de Omar foi  encontrado pelo irmão Antônio, por volta das 8h30. “Fiquei chocado quando vi.  Muita crueldade. Fiquei muito triste”, disse Antônio Faria.   
No  quarto onde Omar foi encontrado quase tudo foi destruído, o que presume uma  possível briga antes do crime, segundo a polícia. Uma toalha também foi  encontrado envolta no pescoço da vítima. Dona Maria Ângela suspeitou porque o  filho não apareceu para tomar café da manhã com ela, como costumava fazer todos  os dias. Depois, ela identificou duas poças de sangue no quintal, avisou os  filhos e chamou a polícia. “Foi um crime brutal. Havia também perfurações na  testa e no nariz”, disse o médico legista Jorge de  Paula.
Omar  dormia em um quarto anexo à residência, localizada na orla de Parintins. A casa  é um dos pontos de visitação de turistas e torcedores do boi Garantido por conta  da excentricidade: casa, mobília e até a piscina são de cor vermelha. Omar  cantava MPB e tinha um show agendado para amanhã. Era conhecido também por  difundir toadas dos bois na noite de Parintins. A notícia da morte do cantor  atraiu dezenas de pessoas à casa vermelha e deixou a comunidade abalada. Os  Faria são uma das famílias mais tradicionais da cidade.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário