sexta-feira, junho 18, 2010

Deputado quer homenagear Cazuza dando nome do cantor a uma escola pública


Deputado quer homenagear Cazuza dando nome do cantor a uma escola pública
Por Redação 17/6/2010 - 18:36

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) quer homenagear Cazuza dando o nome do cantor a uma escola estadual no Jardim Guarujá, em São Paulo. O colégio passaria a ser chamado "Escola Estadual Agenor de Miranda Araújo - Cazuza".

Como justificativa, o deputado alega que Cazuza "foi um cantor e compositor brasileiro que ganhou fama como símbolo de sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho". Além de ser um dos maiores poetas e ícones da geração dos anos 80, Giannazi considera justa a homenagem visto que Cazuza é considerado "um dos maiores poetas do rock nacional".

A homenagem pretendida pelo deputado acontece às vésperas de completar vinte anos da morte do cantor e poeta. Cazuza faleceu, classificado bissexual para uns e homossexual para outros, no dia 7 de julho de 1990, vítima da Aids.

No final de sua justificava, o deputado afirma que a homenagem é justa, pois Cazuza "foi um poeta libertário que encarnou com poesia, comportamento e entusiasmo toda uma geração que se libertava de 21 anos de ditadura militar no Brasil". Segundo Giannazi, "milhares" de jovens que passarão pelo escola terão orgulho do nome do estabelecimento de ensino.
http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=dispo&codigo=11123&target=_blank&titulo=Deputado+quer+homenagear+Cazuza+dando+nome+do+cantor+a+uma+escola+p%25FAblica

Nenhum comentário: