sexta-feira, maio 14, 2010

programa Casseta e Planeta


AMIG@S, O HUMOR TEM SIDO O MAIOR ALITADOR DA HOMOFOBIA. PRECISAMOS REAGIR, PEDIMOS QUE VOCÊ ENVIE MENSAGEM PARAO PROGRAMA USANDO O LINK ABAIXO E TAMBÉM PARA AS AUTORIDADES NOS ENDEREÇOS ACIMA.
SUA AÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS

Senhores, a mensagem abaixo foi enviada ao programa Casseta e Planeta. Pedimos um acompanhamento e providências em relação a este e também a todos os outros programas de "humor" que, em nome da "liberdade de expressão", alimentam a homofobia, a discriminação odiosa.

Muito obrigado.

JUSTO FAVARETTO NETO

====================================

À redação do programa CASSETA E PLANETA
http://casseta.globo.com/Portal/cassetaplaneta2009/faleconosco/tvg_tvcassetaplaneta2009_fale_redacao/0,,,00.html

Venho repudirar veementemente vosssa IRRESPONSABILIDADE quanto as sátiras à homossexualidade. Este tipo de "humor" alimenta a homofobia que potencializada leva a assassinatos de homossexuais ( como ocorreu, inclusive com o familiar de um ator de vossa equipe , em Salvador), contribuindo assim, para que o Brasil seja campeão mundial em assassinatos homofóbicos. Isto sem, se levar em consideração os assassinatos psicológicos que este tipo de programa comete.
O mais recente quadro homófobo "humorístico" satiriza o fato de um homossexual assumir sua homossexualidade ( sair do armário). Esta sátira , além de alimentar a homofobia, contribui para que o homossexual que ainda não conseguiu assumir sua sexualidade , não o faça e continue vivendo enclausurado na mentira da heterossexualidade, VIVENDO INFELIZ, QUANDO VIVE.
PERGUNTAMOS SE VOCÊS SATIRAM UM NEGRO POR ASSUMIR-SE NEGRO?OU UM NORDESTINO POR ASSUMIR-SE NORDESTINO? E ETC.
Salientamos que nó homossexuais repudiamos o fato de sermos colocados como "palhaços sociais", como cidadão caricatos, fúteis, objetos de galhofa. Se esta situação se restringisse ao programa, seria menos perverso, porém, como a tv dita comportamentos, esta postura é reproduzida no cotidiano, fazendo-nos "palhaços do dia a dia".
Esperamos que este programa se abstenha destes quadros hobofóbicos.
QUE NÃO SE CONFUNDA "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" COM LIBERTINAGEM DE EXPRESSÃO" E NEM "MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA" COM MANIFESTAÇÃO PRECONCEITUOSA".
obs: estamos evnviando cópia desta mensagem ao Ministério público, à secretaria dos direitos humanos, secretaria da Justiça e à delegacia da Intolerância.

__._,_.___

Nenhum comentário: