sexta-feira, maio 14, 2010

MOVIMENTO SOLIDÁRIO

ZEZÉ MOTTA, DA GAMA, ROBSON CAETANO E WATUSI

REÚNEM ARTISTAS PARA MOVIMENTO SOLIDÁRIO

Amigos, abaixo estão as informações do grande evento que ocorrerá no próximo sábado 15/05 na Antiga Estação de Trem da Leopoldina, com apresentação do show da PASSARELA 10 as 16h e nossos amigos do Rolo Trio as 15h. Venha prestigiar esse grnade movimento de solidariedade.


Ainda há cerca de 5.000 famílias desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas no Estado do Rio de Janeiro. Para amenizar o sofrimento dessas pessoas, os cantores Zezé Motta, Watusi, Da Gama e o atleta Robson Caetano vão reunir artistas dos mais variados estilos e para todas as platéias no Movimento Abraça Rio, próximo sábado, 15 de maio.

Numa realização do Ponto de Cultura Barão de Mauá, o evento terá 12 horas ininterruptas de espetáculos de música, teatro, artes plásticas e performances dos alunos da Escola Nacional de Circo. A jornada de solidariedade será no Ponto de Cultura - Estação Leopoldina, na Av. Francisco Bicalho. O Abraça Rio começa com teatro infantil, às 10 horas da manhã, e até às 22 hs, o público poderá se divertir com as atrações.

O ingresso é um agasalho, alimento não perecível, produto de higiene pessoal ou artigo de limpeza.

ARTES DAS COMUNIDADES

A Cia de Teatro na Laje abrirá a programação, às 10hs, com a comédia infantil “Pietrolino por amor de Mariolina”, que tem a direção de Marcelo Rangel. Outra atração infanto-juvenil será a apresentação dos alunos da Escola Nacional de Circo.

Uma exposição dos artistas Plásticos Ruber Ângelo e Claudio Café vão integrar a maratona. Oriundos da comunidade do Jacarezinho, Ruber e Café encontraram na arte a superação das dificuldades comuns aos moradores de comunidades carentes.

A banda Passarela 10 - nome que lembra a passagem suspensa em frente ao Parque União, na Avenida Brasil – também se apresentará com seu estilo próprio, que soma influências de reggae, rock, samba e funk. No ano passado, a música “Primeiro Verso” – do repertório da banda - foi escolhida para integrar a trilha sonora do curta “Youth in action 2009 Rio de janeiro” produzido pela CX Code-X International, Education and Culture DG e Solrisa VRIJWILLIGERS, com vinculação mundial.

Outra banda que vai fazer o público se sacudir é o Rapposa, com ritmo dançante, ganhador de vários festivais.

O grupo Atores Cantores levará a platéia a uma viagem entre os anos 80 e os dias de hoje. Com um show super dançante, que envolve artes cênicas e cantos, os oito integrantes serão acompanhados de uma banda com metais, teclado, baixo, guitarra e bateria, sob a direção artística de João Júnior e musical do maestro Edinho Hora.

Para manter a animação, entre as atrações haverá a atuação dos rappers Dom Capuccino e Marechal, MS Bom; do DJ Lp e do DJ Tikano.

Zezé Motta, Watusi e Da Gama, assim como as demais atrações, vão participar gratuitamente em solidariedade às vítimas das enchentes e deslizamentos no estado.

O Movimento Abraça Rio tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro (pela Secretaria Estadual de Transportes); da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (pela Secretaria de Cultura); e da Supervia.


Passarela 10

Antônio Freitas Marcelo Gonsalves Marco D´Lima

Sinésio Jefferson Teo Bueno




Passarela 10 na Internet:

www.tramavirtual.com.br/passarela__10
www.bandasdegaragem.com.br/passarela10

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1501649

Nenhum comentário: