terça-feira, setembro 11, 2012

Pastores da Universal chefiam a campanha do líder Russomanno


DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO
Integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) comandam a campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo.
No "núcleo duro" da candidatura estão o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da igreja e coordenador da campanha, e o pastor Vinicius Carvalho, presidente estadual do PRB, responsável pela agenda do candidato e também licenciado da Iurd.

Outros dois integrantes da igreja ocupam cargos executivos: o tesoureiro Aildo Rodrigues Ferreira e o jornalista Edson Pedroso, que assumiu a coordenação logística do comitê de Russomanno após deixar o escritório da TV Record em Nova York.
A emissora pertence ao bispo Edir Macedo e abrigou Russomanno em um quadro de defesa do consumidor.
"Ele já estava negociando com a Record antes de vir para o partido", diz Marcos Pereira, que afirma ter convidado Russomanno para se filiar ao PRB em junho de 2011.
Pereira foi vice-presidente da Record antes de ser presidente do PRB: "Mas também sou professor de direito e mestrando da PUC, a Pontifícia Universidade Ca-tó-li-ca".
Aliado de Geraldo Alckmin e ex-advogado de Macedo, o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista comanda o "conselho político" da campanha.
Machado foi procurado por Pereira depois de ter negociado com o PMDB de Gabriel Chalita e o PT de Fernando Haddad. Foi encorajado por tucanos a apoiar do PRB.
Na época, os apoiadores de José Serra quiseram impedir a adesão do PTB a Chalita.
Segundo o Datafolha, Russomanno lidera com 35%. Serra tem 21% e Chalita, 7%.

Editoria de arte/Folhapress
__._,_.___

Nenhum comentário: