quinta-feira, agosto 09, 2012

UFRJ abre inscrições de cursos de extensão em Diversidade na Escola


image002
Estão abertas as inscrições para uma nova edição do curso DIVERSIDADE NA ESCOLA no segundo semestre de 2012, O curso inclui discussões sobre diferença, sexualidade, gênero e racismo na educação, focando especialmente a ação institucional, o currículo e a prática pedagógica. O objetivo é empoderar profissionais de educação atuantes na rede básica de ensino para promover uma reflexão crítica e transformar práticas pedagógicas hoje racistas, machistas, sexistas e homofóbicas.
Serão organizadas duas turmas: uma no centro do Rio, às terças e quintas, das 18h às 21h30 e outra na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, aos sábados, de 9h às 16h30. O curso Diversidade na Escola é inteiramente gratuito e dirigido a todos/as profissionais que estejam atuando diretamente em escolas da rede pública de educação básica – professores/as, gestores/as, diretores, coordenadores/as pedagógicos/as, orientadores/as pedagógicos/as ou educacionais, técnico-administrativos e apoio, além de profissionais que estejam em órgãos de gestão, como secretarias e coordenadorias de educação. Outros profissionais, estudantes, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais também podem se inscrever.
O curso é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do Projeto Diversidade Sexual na Escola. Esta edição é desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Rio, através do programa Rio Escola Sem Preconceito.
Acesse a página do projeto para mais informações sobre conteúdo programático e inscrições.

Inscrições e mais informações:
image001 1

Nenhum comentário: