quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Em 2.012, a Bancada Evangélica articula na política

http://religioesafroentrevistas.wordpress.com/2012/02/28/em-2-012-a-bancada-evangelica-articula-na-politica/


Este tema é para negros, religiosos afros brasileiros, homossexuais e mulheres, pois quando a bancada evangélica está à frente parte da população sofre muito. São inúmeros problemas gerados a partir do momento que eles conquistam o poder, a palavra igualdade e diversidade não estão inseridas no seu diciAonário, mas devo admitir não são todos os evangélicos, mas infelizmente é a maioria deles.
Eles querem impor sua religião a qualquer custo, junto com os dogmas criados para ela. Para se ter uma idéia, existe um projeto da bancada que propõe legalizar a “cura dos gays”, isto é, o homossexual está rotulado agora como um doente que em minha opinião caracteriza homofobia. Esse é um projeto do Deputado João Campos (PSDB/GO), que não satisfeito está tentado incluir a PEC99, que é um projeto de emenda a constituição que diz claramente que o Brasil deve sair do Estado laico para o cristianismo evangélico. É lamentável que exista um ser humano com a mentalidade… (sem palavras).
No entanto, não é só no PSDB que isso acontece veja o caso de Feliciano Filho com sua PL 992/2011 que tenta atingir as religiões de matrizes africanas proibindo a utilização de animais de corte em seus rituais. E também houve um caso parecido no município de Jundiaí, de um vereador do PV e outro em Piracicaba do partido PR que levou a população à quase agressão do nosso irmão Ronaldo Ti Sango.
Lembrando também, que nas rádios e televisões subsidiadas pelas igrejas evangélicas a um ataque massivo de intolerância e preconceito que fere a nossa Constituição e nossos Direitos Humanos. Neste caso, a recordista de processo é a Igreja Universal do Reino de Deus. Imaginem como seria a politicagem desses religiosos em âmbito municipal, estadual e federal. Para garantir melhor entendimento

Nenhum comentário: