sexta-feira, janeiro 06, 2012

PROJETO DAMAS DA PREFEITURA DO RIO ABRE SUAS INSCRIÇÕES



Estão abertas as inscrições para participação no projeto DAMAS, ação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que podem ser realizadas em todos os CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.

O Projeto
da Prefeitura do Rio é pioneiro no Brasil e teve início em 2006. Após breve interrupção, foi ampliado e reformulado pela RESOLUÇÃO CONJUNTA CEDS/SMAS Nº 001/2011, de 18 de maio de 2011, assinada pelo secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, e pelo coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson. Em 2012, o DAMAS traz como acréscimo um enfoque no Ensino Fundamental (em parceria com a Secretaria Municipal de Educação) e no Ensino Médio (em parceria com a Secretaria de Estado de Eduacao) como forma de reparar a evasão escolar sofrida por essa comunidade, assim como uma reformulação no programa visando adaptá-lo às necessidades modernas de inserção no mercado profissional.

Duas turmas de 20 alunas (totalizando 40 inscritas) iniciarão suas atividades no dia 17 de janeiro. Uma será no CRAS do Laranjeiras, e outra na OAB de Madureira.

Vale lembrar que a modelo Lea T., em seu discurso quando ganhou o Prêmio Rio Sem Preconceito, em junho, ressaltou: "É necessário que a travesti tenha o poder de escolher se quer a prostituição como profissão ou não. Hoje, infelizmente, para muitas, não há essa possibilidade".

Nenhum comentário: