quarta-feira, dezembro 14, 2011

Políticos Cristãos Querem Que Campanhas Para Prevenção de DST Valorizem a Família


Publicado por Tiago Chagas em 8 de dezembro de 2011

Preocupados com as campanhas de prevenção feitas pelo Ministério da Saúde, parlamentares cristãos solicitaram ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, que altere os temas de divulgação de preservativos.
 
Os slogans que o Ministério da Saúde pretende usar são “Sem camisinha não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”, porém os parlamentares entende que com essas frases, a campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis estimula a prática do sexo sem compromisso.
Na última quarta-feira, 07/12, foi sugerido ao ministro Padilha, que se reuniu com os membros da Frente Parlamentar da Família, que o slogan seja “Neste carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom”.
 
O Senador evangélico Magno Malta afirmou que “o ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ex-ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados”.
Falando sobre o objetivo do encontro, o ministro afirmou que é importante ressaltar os valores familiares: “Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família”.
 
Magno Malta sugeriu ainda que o ministro trabalhe para a criação da Secretaria da Família, para dentre outros assuntos, lidar com o apoio aos viciados. “A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil”.
Fonte: Gospel+
__._,_.___

Nenhum comentário: