quarta-feira, setembro 28, 2011

CICLO DE DEBATES ARCO-ÍRIS: SAÚDE E HOMOFOBIA

GRUPO ARCO-ÍRIS & INSTITUTO ARCO-ÍRIS APRESENTAM

CICLO DE DEBATES ARCO-ÍRIS: SAÚDE E HOMOFOBIA

Lançamento do livro "Lo social de lo sexual: algunos textos sobre sexualidad y desarrollo"

Na próxima quinta-feira (29/09), às 19h, o Espaço Cultural Heloneida Studart, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro (CEDIM-RJ), vai receber o público LGBT para o Ciclo de Debates Arco-Íris, com temática sobre saúde e homofobia. A feminista e psicóloga Gloria Careaga-Perez, do México, vai falar sobre as questões de gênero e a temática da diversidade sexual no campo da saúde. O encontro tem entrada franca e compõe a programação da 16ª Parada do Orgulho LGBT – Rio 2011.

Na ocasião, vai acontecer também o lançamento do livro "Lo social de lo sexual: algunos textos sobre sexualidad y desarrollo", coordenado por Mauricio List. O livro foi publicado por Ediciones Eon e La Fundacion Arcoiris por el respeto a la diversidad sexual, no México. A diretora sociocultural do Grupo Arco-Íris (GAI), Marcelle Esteves, em parceria com a cientista social Lorena Moraes, contribuiu com um texto, cujo título é: Practicas sexuales entre mujeres, prevención y personal de salud.

Gloria Careaga-Perez é uma renomada psicóloga feminista e social. Desde 1979 ela é professora na Faculdade de Psicologia na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e secretária geral da ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association). É responsável pela introdução da temática da diversidade sexual como área de estudos na universidade em 1998. Careaga é co-fundadora e membro da diretoria da The Closet de Sor Juana, um dos mais antigos grupos de lésbicas no México. Também é co-fundadora da Fundación Arcoiris , um grupo que estuda e investiga a sexualidade no México.

Após o debate, serão sorteados ingressos VIPs para feijoada do Bar Sal & Pimenta que vai acontecer dia 02 de outubro.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2011 acontecerá em 9 de Outubro, às 13h no posto 6 em Copacabana. Este ano o tema é "Somos todos iguais perante a paz, toda forma de violência deve ser crime!". Visite nosso site: www.arco-iris.org.br.

Serviço:
Horário: 19h
CEDIM
Endereço: Rua Camerino, nº51 – Centro, Rio de Janeiro/RJ.
Entrada Franca

Nenhum comentário: