sexta-feira, maio 13, 2011

Bolsonaro distribui panfletos contra políticas de combate à homofobia


Quarta-feira, 11 de maio de 2011 - 13h26       Última atualização, 11/05/2011 - 14h28

Panfleto distribuído por Bolsonaro em escolas e casas do Rio de Janeiro Foto: Reprodução Panfleto distribuído por Bolsonaro em escolas e casas do Rio de Janeiro

Cleyton Vilarino

brasil@eband.com.br


Desde a semana passada, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) começou a distribuir cerca de 50 mil panfletos contra a aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas do MEC e contra o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

 “Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual”, afirma a publicação que é entregue em escolas e residências.

O deputado declarou ao eBand que o material serve de alerta. Ele discorda que sejam necessárias medidas para combater a homofobia ou a discriminação em escolas. “Você não tem que falar de gays e lésbicas em escola de primeiro grau. Estas crianças estão formando o seu caráter”, diz o deputado.

Homofobia nas escolas

Dados de um estudo realizado pela Secretaria do Estado da Educação do Distrito Federal apontam que 48,7% das crianças com menos de 11 anos declararam que não gostariam de ter um colega homossexual estudando na mesma classe. A mesma pesquisa mostra que mais da metade (63,1%) dos jovens estudantes do Distrito Federal alega já ter visto pessoas tidas como homossexuais sofrerem preconceito. Entre os professores, 56,5% afirmam ter sofrido algum tipo de preconceito por parte dos alunos por aparentar ser homossexual.

Ataques

Ao final do panfleto, o deputado destaca aqueles que ele denomina como “defensores do fundamentalismo homossexual”. Toni Reis, um dos citados por Bolsonaro no panfleto, disse ao eBand que está em contato com seus advogados para tomar as medidas cabíveis. “Esse senhor quer mídia. Não vamos entrar em debate com ele”, explica.
__._,_.___

Nenhum comentário: