sexta-feira, janeiro 07, 2011

Vou colher assinaturas para evitar o arquivamento do PLC 122

http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=maislidas&codigo=12436

      "Vou colher assinaturas para evitar o arquivamento do PLC 122", diz Marta Suplicy 
    Por Marcelo Hailer 4/1/2011 - 18:38

2011 já começou com uma notícia ruim para a comunidade LGBT: a de que o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia, seria arquivado, pois, segundo regimento do Senado, todos os projetos que passam por duas legislaturas sem serem votados ou aprovados em alguma comissão da Casa são automaticamente arquivados. Para evitar que tal fato ocorra é necessário que um senador assuma a relatoria e colha 27 assinaturas de senadores em apoio ao projeto.

A reportagem do A Capa entrou em contato com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), pois, desde que foi eleita e por conta de seu histórico de apoio à causa LGBT, havia uma grande expectativa de que ela assumisse a relatoria do PLC 122. À reportagem, Suplicy confirmou com exclusividade essa expectativa. "Tenho a intenção de assumir a relatoria e colher assinaturas necessárias para evitar o arquivamento do PLC 122", declarou a senadora. Marta Suplicy disse ainda que a criminalização da homofobia será uma das prioridades de seu mandato.

O advogado e ativista dos direitos humanos, Paulo Mariante, confirmou também que militantes do PT e independentes estão preparando uma moção pública que encaminharão aos senadores simpatizantes do PLC 122. Um ato público em defesa da criminalização da homofobia também está na pauta dos ativistas

Nenhum comentário: