sábado, dezembro 11, 2010

Futura Ministra dos direitos Humanos Maria do Rosário afirma que Brasil terá programa de prevenção de direitos para homossexuais

Brasil terá programa de prevenção de direitos para homossexuais

A deputada federal Maria do Rosário, futura titular da Secretaria dos Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff, disse que participou, hoje, de café da manhã com Lula. O presidente está finalizando as ações de seu governo e reuniu parlamentares e secretários para as últimas ações e também para articular a transição.

Em entrevista por telefone à Radio Guaíba nesta quinta-feira, Rosário ressaltou que a tarefa que recebeu é de que o país seja uma nação que respeita os direitos humanos e promove a proteção dos indivíduos em suas demandas legais, incluindo o respeito à sua sexualidade e amparo a pessoas com deficiência. Além disso, a futura ministra destacou que é importante o cumprimento de prazos de tratados internacionais,  no sentido de colocar o Brasil como país contemporâneo que enfrenta suas demandas históricas e que consegue formular novos paradigmas.

Ao ser questionada sobre a homofobia que existe no Brasil, a futura secretária disse que será instalado programa para a preservação dos direitos de homossexuais, promovendo a igualdade e o respeito por estas pessoas.

Sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento Humano, adiantou que sua pasta trabalhará junto com setores afins para conhecer as demandas do país e definir políticas coerentes e atuais, que estejam em concordância com os ideais da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: