sábado, dezembro 18, 2010

Assine o manifesto Fórum contra a Medicalização

Site do CRP SP
25 de novembro de 2010

Manifesto de Lançamento do Fórum sobre
Medicalização da Educação e da Sociedade

De 11 a 13 de novembro de 2010, em torno de mil profissionais das áreas de Saúde e Educação, estudantes e representantes de entidades participaram do I Seminário Internacional "A Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos", em São Paulo. Veja aqui o que de melhor aconteceu no evento.


Como ação política deste evento, foi lançado o Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, de atuação permanente, que tem por finalidade articular entidades, grupos e pessoas para o enfrentamento e a superação do fenômeno da medicalização, bem como mobilizar a sociedade para a crítica à medicalização da aprendizagem e do comportamento.


Durante o lançamento do Fórum foi aprovado o Manifesto que, nesta ocasião, obteve a adesão de 450 participantes e de 27 entidades. Este documento destaca os objetivos do Fórum, suas diretrizes e propostas de atuação.


Consideramos fundamental que as discussões do Fórum possam se ampliar no âmbito da sociedade e, para tanto, convidamos você ou sua entidade para assinar este Manifesto.


http://www.crpsp.org.br/medicalizacao/manifesto.aspx#2


Waltair Martão
Comunicação
Conselho Regional de Psicologia SP
comunicacao@crpsp.org.br
tel.: (11) 3061 9494, ramal 136

Nenhum comentário: