sábado, novembro 27, 2010

Travesti Grethen de Ogum assassinada em Ipirá

Salvador, BA, sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - 20hs. Editoria site - ggb@ggb.org.br


Grrethen de Ogum. Assassinada em Ipirá
O Grupo Gay da Bahia (GGB) recebeu no inicio da noite desta sexta-feira a denúncia do assassinato brutal de um homossexual na cidade de Ipira. O crime ocorreu nessa ultima quarta-feira dia 24, por volta das 16hs no Centro de Abastecimento, Centro da Cidade. A vitima foi o travesti de Lírio dos santos Silva, 45 anos conhecido como Grrethen de Ogum. Ela estava dentro de seu carro e foi alvejada por tiros de revolver disparado por dois homens que fugiram em seguida.
Ainda de acordo com as informações transmitidas ao presidente do GGB Marcelo Cerqueira esta ação foi feita por um grupo de extermínio conhecido na cidade motoqueiros pretos. Eles agem encapuzados tocando o terror na cidade. Disse ainda que existe uma lista contendo nomes de cento e cinqüenta pessoas todos homossexuais. A informante disse ainda que este seria o sétimo ou oitavo caso na cidade envolvendo extermínio de homossexuais.
O na noite de hoje o GGB entrou em contato por telefone com a Diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, (DCVV) Dra. Isabel Alice e informou a situação, a morte da travesti e a possível lista com outros nomes. A Delegada informou que vai apurar as denuncias junto com Delegado Regional que responde pela cidade de Ipirá. O GGB na segunda-feira vai oferecer a denúncia ao Ministério Público para que sejam devidamente apuradas.
Ainda segundo a informante muitos homossexuais estão assustados e alguns já deixaram a cidade com medo de ser a próxima vitima do bando dos Motoqueiros Pretos.

Nenhum comentário: