quarta-feira, outubro 27, 2010

Romance gay indiano pode ser censurado por mostrar cenas eróticas

O filme “Dunno Y… Na Jaane Kyun” do diretor indano Sanjay Sharma foi censurado por conter cenas picantes e terá que ser editado para ser autorizado para exibição no país. Beijos e cenas de amor foram consideradas muito fortes pelas autoridades que regulam os filmes exibidos no país. “Por que os censores se escandalizariam por ver dois homens se beijando?”, Questiona o actor Kapil Sharma, protagonista do filme.
No ano passado, enquanto a Suprema Corte da Índia retirava a criminalização da homossexualidade das leis do país, a série de quatro curta-metragens "I am" quebrou tabus na Índia. Um homem preso por ser homossexual, a relação entre polícia, gays e prostituição, lésbicas que amam em segredo são os enredos de “I Am Omar”, “I Am Abhimanyu”, “I Am Megha” and “I Am Afia”, quatro curtas que integram o longa “I AM”, baseado em fatos reais. Dirigido por Onir Anirban e filmado em Mumbai capital da India, a longa-metragem traz cenas jamais vistas no cinema indiano.
Já “Dunno Y… Na Jaane Kyun” mostra um modelo que precisa escolher entre sua carreira, se assumir homossexual e ter uma relação amorosa. Esta é a primeira longa-metragem a retratar do tema sem estereótipo e a trazer um beijo homossexual.

fonte: Boletim informativo semanal da comunidade moçambicana

Nenhum comentário: