quarta-feira, outubro 27, 2010

EUA: Soldado volta a alistar-se após a queda da Don`t ask Don`t tell

ESTADOS UNIDOS – O militar Daniel Choi, expulso do Exército dos Estados Unidos por declarar pública a sua homossexualidade, voltou a se alistar na corporação após o anúncio do Pentágono, nesta terça-feira, que aceitará soldados declaradamente homossexuais.
A decisão do Pentágono aconteceu depois da decisão da juíza Virgínia Phillips de derrubar a lei Don't Ask, Don't Tell [Não Pergunte, Não Diga] na semana passada. A lei estava em vigor desde 1993, durante o governo Bill Clinton.
"Isso significa muito para mim, não só porque poderei continuar servindo ao Exército, mas porque agora tenho uma fé renovada em parte do nosso governo, que está do lado da Constituição e do povo", disse Choi, que se alistou na Marinha Americana, na base situada em Manhattan, em Nova Iorque.
De acordo com organizações militantes LGBT, desde que a lei entrou em vigor 13 mil soldados foram expulsos das Forças Armadas por declararem sua homossexualidade. Choi, por exemplo, foi dispensado em Julho deste ano. Depois da sua expulsão, passou a militar contra a lei homofóbica.

fonte: Boletim informativo semanal da comunidade moçambicana

Nenhum comentário: