quinta-feira, outubro 07, 2010

Revista Têtu afirma que governo Lula não avançou nos direitos LGBT

05/10/2010 - 13h29
Por : Nicolas Contatto
Revista Têtu afirma que governo Lula não avançou nos direitos LGBT Revista Têtu afirma que governo Lula não avançou nos direitos LGBT
Reprodução
Têtu analisa direitos LGBT no governo Lula
Têtu analisa direitos LGBT no governo Lula
A edição de outubro da revista francesa Têtu, uma das publicações lgbt de maior prestígio do mundo, traça um panorama do governo Lula no que tange os direitos da comunidade LGBT no país.

A publicação afirma que, apesar dos inegáveis avanços sociais do governo petista e de sua enorme popularidade, o Brasil pouco discutiu questões relativas aos direitos da população homossexual. A publicação ainda afirma que o Brasil nestes anos viu o Uruguai e Argentina aprovar leis de casamento e adoção gay, o que acabou tornando o maior país da América Latina atrasado nestas questões em relação a seus vizinhos.

A publicação destacou os 198 assassinatos de homossexuais ocorridos no país em 2009 (segundo dados do GGB) e declarou que a maior conquista do atual governo para a população LGBT foi a convocação da I Conferência Nacional LGBT, em 2008. A Têtu traçou um pequeno perfil dos candidatos à presidência que substituirão Lula no próximo ano e entrevistou a diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

Além desta reportagem, a capa da Têtu traz um modelo brasileiro, Pedro Cavalca.
http://mixbrasil.uol.com.br/pride/politica/revista-tetu-afirma-que-governo-lula-nao-avancou-nos-direitos-lgbt.html

Nenhum comentário: