Com velas e gritos de guerra, dezenas de pessoas participaram de ato realizado pela ONG Estruturação – Grupo LGBT de Brasília em frente à Embaixada do Irã nesta quarta-feira 1°. O objetivo foi somar-se ao movimento mundial pela libertação de Sakineh Ashtiani, condenada à morte no Irã por supostamente ter cometido adultério.
"Todas as mulheres do mundo precisam de respeito e estamos aqui para gritar contra esse tipo de barbaridade. O governo e a Justiça do Irã precisam preservar a vida", afirmou Paula Ramos, uma das coordenadoras do Núcleo de Lésbicas da entidade. Duas viaturas da polícia acompanharam o ato, que foi pacífico.
Entenda o caso - Sakineh Mohamadi Ashtiani foi condenada em 2006 por ter mantido "relações ilegais" com dois homens depois da morte do marido. A sentença de apedrejamento provocou uma onda de indignação em todo o mundo e foi suspensa temporariamente. Pela lei islâmica vigente no Irã, os crimes tais como homicídio, adultério e estupro podem ser punidos com a morte.
Informações: Julio Cardia - presidente (61 7815-0548)
Estruturação - Grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) de BrasíliaFundado em 1994
Indicador Cinza, do Estruturação - único índice de acompanhamento de crimes
contra LGBT da América Latina
Elogios, reclamações e sugestões: ouvidoria@estruturacao.org.br
SRTVS 701 Ed. Assis Chateaubriand Bloco 1
Sobreloja sala 28
Telefone: 61 3224-3945
CEP 70340-000 Brasília - DF
E-mail: estruturacao@estruturacao.org.br
Página: www.paroutudo.com/estruturacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário