terça-feira, setembro 21, 2010

Dep. Est. Ricardo Montoro fala do irmão gay e parceiro



Após a entrevista dada a A CAPA TV

O Deputado Estadual Ricardo Montoro, candidato a deputado federal por São Paulo, em seu site oficial corrigiu a primeira resposta dada à pergunta que formulei sobre seu posicionamento em relação ao casamento igualitário com direito à adoção. Na resposta inicial declarava-se a favor da "união estável" sem mencionar adoção. Após um telefonema meu para o comitê solicitando resposta de acordo com o que formulei, Ricardo Montoro declara-se agora ser favorável à "união de parceiros homossexuais" com direitos igualitários e adoção. Significa que está inteiramente e sem restrições ao nosso favor, com histórico de atuação junto ao nosso segmento no Governo do Estado de São Paulo.

http://www.montoro.org.br/blogs/reconhecimento-da-diversidade/

http://www.montoro.org.br/blogs/uniao-estavel-e-criminalizacao-da-homofobia/

Devo dizer que fiquei surprêso com a resposta do Montoro. Ele é de uma família com tradição católica arraigada, mas o exemplo do irmão que estava pra morrer e foi salvo graças ao parceiro que doou um rim para o marido, certamente o fez publicar sua compreensão da causa.

Diga-se de passagem que este fato, a atitude do parceiro (americano da Califórnia), com quem vive há mais de 40 anos (!) deveria ser amplamente divulgado como exemplo cabal de que EXISTE amor entre pessoas do mesmo sexo. Ele não merece um prêmio?

Ainda que a família os aceitasse sem o menor preconceito e convivesse com o casal, recebendo o cunhado como verdadeiro membro da Familia Montoro, não ficava claro que não pudesse haver resquícios de preconceito. Se havia, não há mais. Com o posicionamento oficial de Ricardo Montoro, os Montoro assumem a vanguarda da luta pelos direitos igualitários de todos no Estado de São Paulo.

Para mim, o falecido governador Franco Montoro, na pessoa de seu filho Ricardo registra definitivamente para a História, sua luta ao lado da família pelos direitos humanos e liberdades democráticas de modo absolutamente inequívoco.

Deixou-me orgulhoso de ser paulista.

2 comentários:

Marcos Freitas disse...

Conheço o trabalho do Montoro desde o tempo da Secretária de Participação e Parceria e posso afirmar que é um parlamentar comprometido não só com a comunidade LGBT, mas com toda a sociedade. Montoro tem o meu voto porque é um político completo, que honra os votos da sociedade como um todo.

Chris disse...

O primeiro ônibus addaptado que a APAE Batatais conquistou para que seus clientes pudessem ter um transporte seguro e confortável que atendesse às necessidades de pessoas com deficiência só foi possível graças a RICARDO MONTORO.