quinta-feira, julho 29, 2010

Câmara de Teixeira de Freitas rende-se ao fundamentalismo e aprova moção de repúdio ao movimento LGBTS

29 de julho de 2010

Por Adé Diversidade |

Em busca de notoriedade ”ATRAVÉS DO ATRASO” o vereador Júlio Garotinho do (PSC) apresenta projeto que vai na contramão da história e além da comunidade LGBT agredi toda sociedade brasileira que lutou por direitos civis, coletivos, e liberdade de expresão.

Vereador Garotinho destilou preconceito e homofobonia aprovando Moção.

Vereador Garotinho destilou preconceito e homofobonia aprovando Moção.

A comunidade progressista, especialmente a homossexual e jovem espera ansiosa pela I PARADA PELA DIVERSIDADE LG BTS de Teixeira de freitas em 15 de agosto de 2010 REALIZADA pelo Instituto Adé Diversidade , entidade em defesa dos direitos humanos voltada para população afro-descendente, mulheres, jovens e adolescentes. Enfim “minorias” historicamente excluídas e vulneráveis com foco em lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros com sede em Porto Seguro e área institucional de atuação em todo extremo sul baiano. Só em 2009 foram 198 assassinatos de homossexuais no Brasil, a Bahia lidera o triste ranking entre os estados. O vereador “garotinho” é insensível a essa chacina que pode atingir a você, seus familiares e amigos.

Diante da proximidade da manifestação histórica o vereador que não possui maiores projetos para trazer benefícios como emprego, cultura, educação, saúde e muito menos para melhorar a qualidade de vida da população e diminuir a violência no município, incentivando a cultura da paz, da tolerância, do respeito à diversidade, põe ainda mais lenha na fogueira. Apegando-se no jargão utilizado pelo GGB (Grupo gay da Bahia) ” A BAHIA É GAY” nas paradas, como forma de animação e apresenta esta moção de repúdio que merece o desprezo de qualquer cidadão minimamente consciente e lúcido. “Será que o vereador não tem mais o que fazer?”, indaga um eleitor gay da cidade - que não quis se identificar- que promete fazer campanha contra ele nas próximas eleições.

Teixeiras de Freitas é a maior cidade da região e merece ser tratada como tal e não como uma província dominada por fundamentalistas religiosos que pretendem instituir a LIBERDADE DE PRECONCEITO, em nome de uma mal entendida e distorcida “liberdade de expressão”. O Julio do PSC, que como sugere seu sobrenome comporta-se como um “garotinho” demosntra despreparo para representar qualquer categoria na casa do povo, pois nem sequer entende que vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO LAICO, que foi conquistado com a luta e resistência de homens e mulheres que venceram a ditadura militar, responsável pela opressão, repressão, cerceamento arbitrário de liberdades civis, coletivas, de expressão que foram extirpadas de nossa Constituição além do assassinato de dissidentes políticos. Com certeza este Sr apoiaria tais atitudes. A comunidade não merece um representante como este, ninguém merece!

Ícaro Ceita, presidente da Adé Diversidade que encontra-se ministrando seminários sobre prevenção de DST/AIDS tendo como público alvo jovens e adolescentes no Recôncavo baiano, diz que chega a ser risível a atitude do vereador, ” ele precisa estudar mais, inclusive a a Bíblia, Jesus com sua filosofia de amor incondicional ao próximo jamais aprovaria tal atitude de intolerância e incompreensão. Ele esta querendo atirar a pedra e se comporta como os fariseus, lamentável”.

A notícia causou risos também no GGB. ” É preciso entender que lutar contra a homofobia é promover novos direitos e garantir os já existentes”, conclui Marcelo Cerqueira presesidente da entidade, alertando que uma Bahia sem machismo, homofobia, racismo e fanatismo religioso deve ser um dever de todos os baianos. A expressão “ A Bahia é Gay” foi cunha pelo decano do Movimento Homossexual Brasileiro, Luiz Mott, 65 anos dita por ocasião das Paradas Gay que acontece em todo o Brasil. A frase, não quer dizer necessariamente que esse ou outro Estado é gay, seria ótimo se fosse, mas não é bem assim, elucida.

Atos equivocados e desatinados como esses só estimula e justifica a atuação, consolidação, e ampliação do movimento LGBTS no município e emtoda região. “Vamos convidar o edil para um debate olho no olho e enviar protesto à vereadora Marta Helena Leal presidente da Câmara de veradores de Teixeira de Freitas que aprovou, acredito por um descuido ou pressão, atitude tão vexatória para Teixeira que pretende ser uma referência de desenvolvimento no território em questão , diz Ícaro Ceita líder e fundador do movimento no extremo sul. E reforça ” o eleitor esta certo, vamos mobilizar os nossos para tirar voto deste vereador e de qualquer candidato (a) que ele venha a apoiar nesta eleição de 2010, que coadume com tal posicionamento discriminatório e autoritário. “Perdoa SENHOR, ele não sabe o que diz”

Só estamos começando!!!

Bjs na alma,

Ícaro Ceita
Coord. geral do Instituto adé diversidade- Extremo sul/BA
Coord. do GGB - Extremo sul/BA

www.institutoadediversidade.com.br

(071) 8795 - 7493 (oi)
(073) 9134 - 3040 (tim)


A VIDA ME FEZ FORTE; MAS SEM QUE LEVASSEM MINHA TERNURA. SOU UM TANQUE DE GUERRA, PINTADO DE ROSA PINK.

Nenhum comentário: