sexta-feira, junho 18, 2010

Agressão homofóbica contra estudante na Lapa/ Rio

Rodrigo Reduzino estudante da UERJ foi atacado nesta madrugada (16/6) por um homem que xingava de "viado, safado" no Bar das Kengas, GLS da Lapa. Com amigos Rodrigo estava no Bar e comoeçou a receber provocações do homem. Ao sairem do local, o homem atacou Rodrigo com socos e pancadas em sua cabeça. Rodrigo tentou se defender, e o ajudaram os amigos, que pediram para os funcionários do Bar ligarem para a polícia. Uma viatura de passagem na área, foi logo parada por Rodrigo, os policiais não quiseram, levar o acusado para a delegacia para registro. Mesmo com a presença dos políciais, o agressor continuou gritando e xingando Rodrigo de "Viado safado" e "bati mesmo e bato mais". Rodrigo foi registrar queixa na delegacia da área para o registro e não consegui o termo para ir ao Médico Legal fazer o corpo delito. Ainda teve que ir a hospitais para ser encaminhado para o exame, teve segundo médicos ferimentos no ouvido devido aos tapas da agressão.
ainda não tive notícias de seu estado hoje dia 17/8, no M~es da Luta em defesa LGBT 28 de Junho, temos cenas e ataques de ódio como este relato.
Esperamos que o movimento e a Superdir possa repúdiar este crime homofóbico desde já apurar a omissão dos policiais, e o caso de empurra e desrespeito na delegacia ( podemos notar certo racismo tambem já que Rodrigo é Negro).
O Setorial LGBT PT RJ, se solidariza com o companheiro Rodrigo, e se coloca a serviço de sua defesa, pelos direitos humanos contra a homofobia, e alerta sobre estes e outros ataques de ódio em nosso estado.
PL 122 Já! Homofobia Não!
Carlos Alves
Coordenador Setorial Lgbt PT RJ
Membro de Coodenação Nacional LGBT PT
Pró setorial LGBT da CMP
Comissão saúde LGBT do CMS Rio

Nenhum comentário: