quarta-feira, junho 23, 2010

Crime de Ódio


Morre brutalmente assassinado um jovem de 14 anos de idade, motivado pelo ÓDIO aos HOMOSSEXUAIS!

Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 ANOS, foiSEQUESTRADO, TORTURADO e MORTO, no bairro da Califórnia, no Município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira.
/
Alexandre saiu no domingo para ver o jogo do Brasil na casa de amigos, os quais teriam se envolvido numa briga. A turma do Alexandre registrou queixa na delegacia e depois voltaram para festa. As 2:30hs Alexandre voltava para casa quando foi surpreendido e interceptado, culminando no brutal assassinato. Seu corpo foi deixado num terreno baldio.
/
O delegado Geraldo Assed, da 72ª DP (Mutuá), suspeita que o crime tenha sido praticado por skinheads e motivado por intolerância a orientação sexual.
/
De acordo com a polícia, Alexandre foi torturado comcrueldade. No laudo cadavérico consta que ele foi morto por:
/
1- asfixia mecânica;

2- enforcado com sua própria camisa;

3- com graves lesões no crânio do adolescente, provavelmente causadas por agressões com pedras, pedaços de madeira e ferro.
/
Três suspeitos foram identificados por meio de ligações do Disque Denúncia. Os telefonemas informavam que o corsa branco KQH 4119, que pertence a um deles, foi visto próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. Segundo o delegado os suspeitos pregam na rede social ódio contra homossexuais.
/
A Justiça decretou nesta quarta-feira a prisão temporária dos três suspeitos. São eles, Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, acusados de praticar homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.
/
Em blog de pessoa que parece ser próxima dos familiares da vítima afirma que será realizado no próximo domingo, dia 27, um ato de protesto e pedido de justiça, na praça Zé Garoto, São Gonçalo, as 15hs, quando ocorrerá o evento da Parada Gay local.
/
/
Em entrevista ao RJTV, a mãe inconformada, D. Angélica(foto acima), segurava o retrato do menor e dizia sobre o horror de ver o rosto do filho totalmente desfigurado, no momento de reconhecer o cadáver no IML, e da crueldade dos assassinos.
/
D. Angélica pediu justiça e alegou que não pode passar despercebido esse crime:
/
"... agente tem que ser livre... , as pessoas tem que ter o direito de ir e vir, não interessa se voce gosta de vermelho, eu gosto de laranja e ele gosta de branco".
/A ausência de lei que criminalize o crime de ódio contra homossexuais é um incentivo para que bárbaros pratiquem crimes brutais como este. Que PESE NA CONSCIÊNCIA dos Senadores da República que se OMITEM e são contrários ao projeto de lei 122/2006 este crime!!!
/
Uma lei penal não muda o pensamento homofóbico de uma sociedade preconceituosa, mas seu caráter punitivo e preventivo, serve ao menos como recado de severa punição pelo Estado para que animais criminosos como estes.
/
Ao se negar legislar, se omitindo, o Estado manda recado oposto para esses vândalos.
/
Alexandre Ivo poderia estar vivo hoje. Não está.
/
Por mais que se grite, chore, berre, denuncie não mudará o fato de Alexandre Ivo, com apenas 14 anos de idade, com muita história por realizar, ter sido brutalmente assassinada por puro preconceito aos homossexuais, diante dos olhos omissos do Estado, tão preconceituoso quanto os assassinos desta criança.

http://carlosalexlima.blogspot.com/
/

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente fiquei sabendo desse crime monstruoso nessa quarta-feira 23-06-2010 à noite ao receber um telefonema me informando do ocorrido. Fiquei chocado, pois nenhum ser humano merece isso! Decidi criar um vídeo especial como um alerta e de certa forma para chamar a atenção de pessoas de outros países, pois creio que somente assim as autoridades do Brasil irão se posicionar. Há 2 dias atrás eu assistir o filme "The Laramie Project" baseado em fatos reais ocorridos no assassinato também hediondo de um jovem homossexual nos E.U.A. em 1998 e que teve como resultado final a prisão perpétua dos dois assassinos de Matthew Shepard. Isso ocorreu devido à enorme comoção popular e da imprensa americana em torno do caso que chocou o país.
A sociedade brasileira em geral não pode calar-se e/ou pensar que a vida se resume em futebol... Alexandre Rajão não tem mais vida e isso não pode ficar impune, do contrário outras pessoas serão vitimadas por esses criminosos!