quarta-feira, junho 16, 2010

Balizas homens já podem participar de campeonatos

IÇARA BAHIA

Chega ao fim a polêmica sobre a participação de balizas masculinos em concursos de fanfarrasrealizadosnaBahia.

Em assembleia realizada no último domingo, com a presença de representantes de fanfarras e integrantes da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (Afab-BA), ficou determinado que os balizas masculinospoderãodisputar a premiação, mas só poderão competir entre eles, não mais com as balizas femininas.

A decisão revoga a propostaapresentadaemreuniãoda própria Afab-BA, em 23 de maio, na Câmara Municipal de Camaçari, que sugeria a não-participação dos balizas em concursos artísticos. Em nota de esclarecimento – assinada pelo presidente da entidade, Edmilson Castro, e demais integrantes da diretoria –, divulgada na página eletrônica da associação, a proposta teria surgido a partir de “queixas dos associados promotores de eventos e mesmo de dirigentes e regentes de nossas corporações musicais, emrelação ao comportamentoexcessivamenteexuberante dos participantes homossexuais”.

Projeto Hoje, a partir das 16 horas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia entrega a primeira remessa de fanfarra para as escolas da rede.

Com o projeto, intitulado Fanfarras Escolares no Compasso da Juventude, 29 escolas serão contempladas com fanfarras e outras 26 contarão com a revitalização dos equipamentos já existentes.

Nenhum comentário: