terça-feira, junho 22, 2010

21 de Junho - Dia de Luta "Por uma Educação não Sexista"

21 de Junho – Dia de Luta Por uma Educação não Sexista e sem Discriminação

Hoje, dia 21 de Junho-Dia de Luta Por uma Educação não Sexista, a CAMTRA convida você a fazer parte da nova rede virtual: porumaeducacaonaosexista.ning.com . É com imensa satisfação que lançamos nesta data tão importante para todas (os) aquelas (es) que lutam por um mundo livre de discriminações, mais um instrumento para nos auxiliar nesta tarefa.

Essa ferramenta é fruto da experiência da CAMTRA na sensibilização e formação de normalistas e professoras (es) na incorporação das perspectivas de gênero, raça/etnia e orientação sexual na Educação.

O dia 21 de Junho foi instituído Dia de Luta “Por uma Educação não Sexista” no ano de 1991, pela Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e do Caribe (Repem), com o lema “Trabalharemos por uma Educação Humana não Sexista”.

Contamos com você para que juntas (os) possamos contribuir na construção de novas formas de educar onde mulheres, homens, negras (os) e brancas (os), homossexuais e heterossexuais e todas as diversidades, estejam incluídas, sendo igualmente tratadas, reconhecendo e respeitando as diferenças e especificidades de cada ser, sem transforma-las em desigualdades sociais.

Esperamos você em: www.porumaeducacaonaosexista.ning.com


CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora
Rua da Lapa, 180 - sala 806 - Lapa
Telefax: (21) 2544 0808
Correio eletrônico:
iaramora@camtra.org.br
camtra@camtra.org.br
Página: www.camtra.org.br

Nenhum comentário: