quinta-feira, outubro 04, 2012

Percorrendo seus “Retalhos da Memória”


Angelo Pereira lança seu no livro no Grupo Arco-Íris, com crônicas de sua vida.
    
   O professor e psicanalista Angelo Pereira estará no Grupo Arco-Íris, nesta sexta feira cinco de outubro lançando seu novo livro “Retalhos da Memória e Outras Contações Dispensáveis”.
    O livro é um apanhado de Crônicas aonde o autor conta muitas das histórias que já viu e viveu ao longo de sua vida.
    Desde memórias de infância, da história de sua família, de seus afetos e muitas historias engraçadas vivenciadas pelo autor.
    Mas grande parte destas histórias se passa tendo com pano de fundo o Grupo Arco-Íris, o qual ele frequenta há anos.
    Como em “Alma Aprisionada” aonde ele relata seu contato com um transexual masculino em uma reunião do Grupo, ou em “Caras e Coroas” aonde os antigos passeios que o Grupo promovia é cenário para divertidas paqueras.
    Já em a “Visita da Jovem Senhora” Angelo conta da surpresa de receber para jantar um antigo amigo que conheceu no Grupo, antes João Carlos, chegando em sua casa como uma linda mulher que agora se chamava Adriana.
   O Psicanalista, que há muitos anos recebe pacientes para atendimento indicado pelo Grupo, também conta como muitas das vezes auxilia jovens em seus conflitos. Como em  “Eu também tenho dúvidas”, aonde através de um email encaminhado pelo arco-íris ele auxilia um jovem de 14 anos aflito, descobrindo sua homossexualidade.
    Angelo Pereira ganhou grande visibilidade por ter sido um dos primeiros assumidamente gay a adotar uma criança, seu filho Pedro Paulo. Da experiência desta paternidade ele publicou em 2002 seu primeiro livro “Retrato em Branco e Preto”
   Ao falar do novo livro o autor brinca com seu olhar sobre o Mundo: “Não tenho talento para inventar nada. Até para mentir sou incompetente Sou um mero secretário dos fatos do cotidiano. Este livro não passa de um relato corriqueiro da vida real, seja lá o que for isso”, afirma Angelo.
   O encontro será um gostoso papo sobre nossas memórias e o Grupo Arco-Íris, e como muitas vezes nossas histórias se mistura com o Grupo.

Serviço:
Lançamento do livro “Retalho da Memória e Outra Contações Dispensáveis”
Sexta-feira, 05/10/2012
19 horas
Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.
Endereço: Rua Tenente Possolo, 43 - Sobrado
Centro – Rio de Janeiro
(próximo a Praça da Cruz Vermelha)
Tel. (21) 2222-7286 / 2215-0844



Nenhum comentário: