quarta-feira, agosto 15, 2012

MDNA Tour na polêmica cidade de São Petersburgo

E realizou-se a pouco o show da MDNA Tour na polêmica cidade de São Petersburgo.
Devido a lei local que proíbe qualquer manifestação para promover a homossexualidade, Madonna falou novamente em seus discurso sobre a tolerância que tem dominado o mundo e fez uma homenagem a comunidade gay ao pedir que todos levantassem o braço com a pulseira rosa que foi dado a todos os presentes.
“Estou aqui para dizer à comunidade gay e aos gays presentes aqui e ao redor do mundo que temos os mesmos direitos. Os mesmos direitos em sermos tratados com dignidade, com respeito, com tolerância, com compaixão e com amor.
Devemos lutar pelos direitos em sermos livres! Para ser quem somos! Tenho viajado pelo mundo e percebo que as pessoas estão cada vez mais com medo de quem é diferente, estão mais intolerantes. Mas nós podemos mudar isso, nós temos o poder! Somos todos diferentes, mas temos uma força enorme. E não precisamos fazer isso com violência e sim com amor. Martin Luther King morreu falando sobre esses princípios, devemos lutar com amor e dignidade. Aqui e em qualquer lugar do mundo, devemos ter os mesmos direitos, com respeito, com compaixão e amor. Concordam comigo? Se sim, ergam seus braços e exibam a pulseira para apoiar a comunidade gay.”
“Jesus diz isso, Mohammed diz isso, Moses diz isso, está em qualquer livro sagrado, outras religiões dizem isso: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Você não pode usar a religião para tratar mal as outras pessoas. Você não pode usar o nome de Deus para tratar mal as outras pessoas. Nós todos merecemos amor”. Vamos viver sem medo!
Amém!
Fãs levaram uma bandeira Gay com a palavra NO FEAR (sem medo)  impressa e também exibiram durante o discurso. A mesma palavra Madonna exibiu escrito nas costas durante a canção Human Nature.
Nosso colega Rudá de Ourofino esteve presente no show e fala um pouco do que rolou:
» O show estava marcado para 19:30 mas é claro que atrasou. Os fãs russos não são nem um pouco apaixonados como nós e nenhum acampou para pegar um bom lugar. No horário que cheguei, umas 15h, havia apenas umas 300 pessoas esperando na entrada, de forma completamente desorganizada.
» Desorganização não faltou, por parte do staff da arena, lógico. As entradas não estavam sinalizadas e os fãs se espremeram em frente a uma só entrada que só depois esclareceu-se que seria apenas para o Golden Circle. A moça do sorteio do Golden Triangle foi lá, viu a bagunça e desistiu de fazer o sorteio naquele momento. Ela teve que esperar que todos já estivessem dentro da arena para presentear os afortunados.
» Os portões foram abertos às 19h, pouco antes da hora oficial marcada pro início do show. Os russos são absurdamente mal educados, pior ainda do que os brasileiros. Pessoas foram machucadas com o empurra empurra pra entrar e consegui um bom lugar. A arena é pequena e oval e ainda por cima o palco foi colocado na horizontal, obrigando a passarela a ser encurtada. Estava bem menor que nos outros shows.
» Pulseiras cor de rosa foram realmente distribuidas antes do show, mas sem avisarem pra que seriam. O DJ Alesso começou a tocar 20:30 e terminou seu set uma hora depois ou um pouco menos. Logo depois, uma voz anunciou que o show estava prestes a começar e pediu para que as pessoas próximas do palco não fumassem. Todos acharam que estava prestes a começar mas acabou que atrasou mais uma hora.
» Madonna entrou no palco em torno de 22:20. Os russos não são nem de longe tão animados quanto nós brasileiros e a grande maioria não sabia nenhuma letra e dançou muito pouco. Ela fez um discurso muito bom sobre preconceitos e homofobia, como já citado acima.
» Muita gente que tinha pego a pulseira sem saber o motivo dela não gostou da atitude pró-gay e não levantou o braço. Porém, vários fãs seguravam cartazes com a bandeira gay escrito NO FEAR e Madonna até pegou um deles e segurou por um tempo.
» Quando ela citou Matin Luther King e fez uma breve pausa esperando que as pessoas fossem gritar e aplaudir, a grande maioria ficou com aquela cara de “foda-se o herói negro americano”. rs
» Em Like A Virgin ela mostrou a bunda inteira e as pessoas ficaram loucas com isso, gritando muito.
» Madonna falou bastante durante o show e se mostrou muito interessada, tanto que aprendeu muita coisa em russo. Inclusive na hora de cantar “One, two, tree, four” em Express Yourself ela cantou o correspondente em russo.
» O show acabou 00h30 e o metrô tinha acabado de fechar, o que causou uma grande chateação geral. Foi incrível a quantidade de pessoas que foram para a avenida mais próxima, a Moscovskaya, pedir carona pois não tinha como voltar pra casa. Taxi nenhum estava lá na hora da saída, apenas os que foram chamados pelas pessoas, e ônibus eram incertos, raros e quando vinham lotavam em segundos. Muita gente teve que voltar a pé.
http://madonnaonline.mtv.uol.com.br/2012/08/09/madonna-desafia-a-lei-e-pede-direitos-iguais-amor-e-apoio-a-comunidade-gay-no-show-em-sao-petersburgo/


Nenhum comentário: