domingo, agosto 05, 2012

Manifestantes ocupam esquina próxima à casa do governador do Rio

 
LUCAS VETTORAZZO
DO RIO
Um grupo de pelo menos 15 manifestantes ocupa desde o dia 26 as esquinas das ruas Delfim Moreira com Aristides Espinola, no Leblon (zona sul do Rio) em protesto contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB).
O governador mora na rua Aristides Espinola. Os manifestantes carregam cartazes com os dizeres como "nesta rua mora um corrupto". Eles pedem que os motoristas buzinem se forem a favor da saída de Cabral do governo estadual.
Lucas Vettorazzo/Folhapress
Manifestantes na esquina próxima à casa do governador
Manifestantes na esquina próxima à casa do governador
No período em que a Folha permaneceu no local, no início da noite, houve buzinaço em vários momentos.
Os manifestantes pedem o impeachment e a "prisão" do governador pelas suspeitas de sua ligação com o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da empresa Delta, apontada de estar no centro do esquema de corrupção liderado pelo contravento Carlinhos Cachoeira.
"Nós queremos denunciar os crimes do governador. Vamos mostrar para a população, para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas da União que estamos cansados de tanta corrupção e impunidades", afirmou o ativista Pedro Rios Leão, um dos líderes do movimento.
Os ativistas se organizam pelas redes sociais e há pessoas de movimentos sociais de oposição, como o Dia do Basta, Ocupa Rio e também dos grevistas da área da educação.
Os manifestantes, muitos deles estudantes, aparentam apreensão. Uma parte decidiu não dormir na ocupação com medo de represálias.
Eles afirmam que por diversas vezes homens pararam no local do protesto e tiraram fotos dos manifestantes. "Estão tentando nos intimidar, mas não vão conseguir", disse Leão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1130817-manifestantes-ocupam-esquina-proxima-a-casa-do-governador-do-rio.shtml

Nenhum comentário: