segunda-feira, agosto 27, 2012

CineclubeLGBT – Sessão Especial 17º FBCU - Dia 31.08 – 21h – Odeon Petrobras


CineclubeLGBT – Sessão Especial 17º FBCU - Dia 31.08 – 21h – Odeon Petrobras

Após uma semana de muito sucesso no Rio de Janeiro e de aportar em São Paulo, o 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário retoma a união com o CineclubeLGBT, que volta a acontecer neste mês, no dia 31 de agosto (última sexta-feira do mês, como de costume), no Cinema Odeon. Com uma seleção especial de filmes que fizeram parte da programação oficial do 17º FBCU, o Cineclube traz uma sessão bem eclética, que vai do drama ao irreverente.
Em cartaz temos o documentário A Geografia Do Preconceito, de Daniel Nolasco e Marcella Coppo, que aborda a homofobia em uma cidade do interior de Goiás. E também Mais ou Menos, de Alexander Antunes Siqueira, sobre a relação tensa e violenta entre Ivo e Sandro.
Direto de terras estrangeiras, mostraremos o universo das “drags” a partir de um garoto de 17 anos no curta alemão, Mila Caos, de Simon Jaikiriuma Paetau; e, dos Estados Unidos, o conto de fada às avessas A Donzela e a Princesa, de Ali Scher.
E, ainda, a graça da descoberta, pelos olhos da infância em O Traveco, de Jeane Figueiredo e Lincoln Péricles, e pelos olhos da adolescência, no filme cujo roteiro foi o grande vencedor do Projeto Sal Grosso do 16º FBCU, Nós Parecíamos Gigantes, de Daila Pacheco.
A sessão vem seguida de... FESTA! Para trocar ideias, rever amigos e azarar um pouquinho o VJ Great Guy comanda a tradicional pista improvisada do Odeon com o melhor do pop.
O CineclubeLGBT começa às 21h e acaba às 2h. Pelo Twitter @CineclubeLGBT, e pela nossa fanpage no Facebook, além de sorteios de ingressos, nossos seguidores são convidados a darem dicas de músicas para tocar na festa, e de filmes que gostariam de ver nas telonas.

Preço: R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia)
Ingressos Antecipados: a partir de quinta-feira, 30.08, às 15h
Local: Cinema Odeon Petrobras 
Dia: 31.08     Horário: 21h
End.: Cinelândia - Rio de Janeiro Tel: 21.2240.1093
Classificação Etária: 16 anos

SINOPSE
A Geografia Do Preconceito, de Daniel Nolasco, Marcella Coppo
Rio de Janeiro, digital, 2011,11min.
Acontecimentos cotidianos de uma cidade comum do interior de Goiás.
O Traveco, de  Jeane Figueiredo, Lincoln Péricles
São Paulo, digital, 2011, 7min.
Elenco: Giovanna Fonseca, Renato Wiemer, Helena Pires
Curta-metragem infantil que conta a história da Giovanna, uma garotinha que descobre que a moça que sempre vende perfumes na sua casa é um “traveco”.
A Donzela E A Pricesa (The Maiden And The Princess), de Ali Scher
Estados Unidos, digital, 2012, 18min.
No coração de Londres, uma menininha busca a si mesma em meio a um conto de fadas musical.
Mais ou Menos, de Alexander Antunes Siqueira
Santa Catarina, digital, 2010, 13min.
Elenco: Jholl Bauer, Kyel Lima, Gringo Starr
Onde há menos do que se espera pode haver mais do que se imagina. Ivo e Sandro que o digam. Eles estudam juntos em um colégio em Florianópolis e mantêm uma relação conturbada, um caso de bullying que parece não ter solução. Até que um encontro inesperado muda tudo.
Nós Parecíamos Gigantes, de Daila Pacheco
São Paulo/Rio de Janeiro, digital, 2012, 16 min.
Elenco: Gabriella Vergani, Renan Trindade
A grandeza do parecer é belo aos olhos de Mia, garota de 18 anos, que acaba de chegar à metrópole para viver com seu melhor amigo de infância Julian. Pronta para vivenciar essa sua nova fase ao lado de Julian, o suspiro dessa chegada pode cegar as emoções de uma inocência fantasiada. Uma revelação e o urbano têm suas próprias cores e curiosidades desconhecidas.
Mila Caos,  de Simon Jaikiriuma Paetau
Alemanha, digital, 2011, 18min.
Elenco: Yaniel Castillo, Rebecca Rodriguez Aragón, Paula Ali
Todo fim de semana, em um show de “drags” ilegal no subúrbio de Havana, Sebastián, um adolescente cubano de 17 anos, se transforma em “Mila Caos”. Ele sofre com a indiferença de sua mãe e sonha que um dia ela vá vê-lo no palco.

Nenhum comentário: