quinta-feira, junho 28, 2012

Cine Clube LGBT




Os desafios são muitos, mas o cineclube sobrevive a mais um ano de vida! E vamos comemorar esta data querida e muitas outras vitórias para a comunidade LGBT em grande estilo!!! A Sessão de Aniversário do Cineclube conta com parceiros mais que necessários e filmes incríveis.

A comemoração tem a presença confirmada do queridíssimo Deputado Federal Jean Wyllys promovendo a campanha pelo Casamento Civil Igualitário. E, para reforçar essa importante iniciativa, o CineclubeLGBT retoma a parceria com o Rio Festival Gay de Cinema, que chega lindo em sua segunda edição, para exibir o longa O Direito de Amar (The Right To Love). O documentário de Cassie Jaye faz um panorama da luta da sociedade LGBT para legitimar a igualdade no casamento, entre outros direitos civis, nos Estados Unidos. Isso a partir dos desafios enfrentados por um casal de gay da Califórnia e seus dois filhos adotivos.

A Sessão ainda conta com dois curtas, frutos da tradicional parceria com o FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino, cuja programação está imperdível. No colombiano Quem me diz o que é o amor? (Quien me dice que es el Amor?), a monogamia é posta em xeque com uma análise das transformações do relacionamento, por meio da exposição da vida conjugal da diretora do curta Paula Fernanda Sanchez e sua esposa Sophia. Já Garotas da Moda, Tuca Siqueira retrata a história da banda homônima de travestis da Zona da Mata pernambucana.

A noite fecha bombada com o nosso VJ ursão Great Guy mandando o top do pop na festinha pós-sessão.

Nenhum comentário: