terça-feira, fevereiro 14, 2012

Sobre os videos da campanha de prevenção do carnaval 2012

Prezados,

Lamentavelmente aquilo que a princípio parecia mais um "burburinho" de internete, vem se apresentando como uma dura realidade e, tomando por base o que a imprensa já vem veiculando, o esforço do Departamento de Aids em emplacar uma Campanha dirigida ao público jovem LGBT foi, efetivamente, atropelada pelas forças reacionárias e fundamentalistas que, na contramão da história, conseguiram, como têm feito sistematicamente nos últimos tempos, impor a Lei do Silêncio e tirar de foco os discursos mais progressistas.

Confirmando-se o veto, em que pesem os desmentidos, temos que nos posicionar enfáticamente, não contra o Departamento que tem suas limitações de decisão, mas contra o próprio Ministro que, de cara limpa, fez um discursos bonitinho para a mídia e plateia que o prestigiaram no evento da Rocinha, no qual me incluo e, como já vem se tornando uma marca da sua gestão, mudou de rumo mal apagaram os holofotes.

Com a palavra então então o Dr. Alexandre Padilha que, se mantém o que disse no lançamento da Campanha, diante desse impasse  e das notícias, bem que poderia aparecer acompanhados das "fadinhas" e veicular, publicamente, o vídeo que garantem não haver sido censurado.

LAMENTÁVEL!!!


fonte CEDUS



Ministério veta vídeo de homens gays na campanha do Carnaval

Por Evandro Éboli (evandro.eboli@bsb.oglobo.com.br) | Agência O Globo –  2 horas 54 minutos atrás

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde determinou ao Programa de Aids, da própria pasta, que retirasse da internet o vídeo institucional com filme com cenas de uma relação homossexual entre dois homens, que seria exibida para a campanha do Carnaval. Nas imagens, dois rapazes são apresentados numa boate, trocam carícias e são alertados por uma fada a usarem preservativo.

O filme, segundo material de divulgação do Programa de Aids do Ministério da Saúde, deveria ser exibido em TV e na internet. Estava disponível no site do programa desde sexta-feira, mas foi retirado do ar. O ministério informou na quarta-feira que o vídeo não deveria ter sido divulgado na internet e que será exibido apenas em espaços fechados frequentados por homossexuais. O vídeo oficial, com logotipo do Ministério da Saúde, está sendo distribuído nas redes sociais.

Nenhum comentário: