quarta-feira, fevereiro 29, 2012

José Júnior, do AfroReggae, será ouvido na Comissão de Direitos Humanos da Alerj sobre denúncias de ameaças


José Júnior
José Júnior Foto: Extra / Bruno Gonzalez

Ana Carolina Torres

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSol), recebe em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, o coordenador do AfroReggae, José Júnior. O objetivo do encontro é ouvir Júnior sobre as ameaças que ele diz estar sofrendo por parte do pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Segundo o coordenador do AfroReggae, o religioso também ordenou os ataques do tráfico que aterrorizaram o Rio no fim de 2006.
- As denúncias são muito graves. E a função da Comissão é acompanhar casos como esses, que podem acontecer tanto com pessoas mais conhecidas quando com pessoas menos conhecidas - disse Freixo.
O deputado falou, ainda, que vai orientar José Júnior a procurar uma delegacia para denunciar as ameaças.
Por meio de seu perfil no microblog Twitter, a deputada federal Manuela d’Álvila (PCdoB/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, também comentou as denúncias de ameaça do coordenador do AfroReggae. Ela contou ter recebido um e-mail de José Júnior falando sobre o problema, o classifica como “um dos caras mais comprometidos com a paz no RJ” e pede que MArcelo Freixo lhe envie uma cópia do depoimento do coordenador do AfroReggae.

Nenhum comentário: