terça-feira, dezembro 06, 2011

Frente Parlamentar LGBT pode contestar novo PLC 122/06




Texto: Welton Trindade
Fonte: A Capa

Grupo está ressentido com senadora Marta Suplicy por não ter suas sugestões acatadas pela parlamentar
Grupo está ressentido com senadora Marta Suplicy por não ter suas sugestões acatadas pela parlamentar
Clima tenso entre defensores dos direitos LGBT. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) tem sido alvo de críticas por conta da versão do projeto de lei contra a homofobia (PLC 122/06) que ela poderá apresentar na quinta-feira 8. Na data, o projeto será votado na Comissão dos Direitos Humanos do Senado.
A Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, com integrantes tais como os deputados Jean Wyllys (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF), fará reunião na terça-feira 6 para definir uma posição.
O grupo está ressentido por não ter participado da decisão a respeito do projeto. Ao final do encontro, será divulgado um documento conjunto. Sair uma crítica pública à senadora Marta Suplicy não é descartado.
Há três principais ressalvas à versão feita pela senadora em conversa com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e líderes evangélicos no Congresso Nacional. São elas:  a falta de proteção ao carinho público entre pessoas do mesmo sexo, permissão de discursos contra a homossexualidade e punições contra a homofobia inferiores às dadas ao racismo.

Nenhum comentário: