quinta-feira, outubro 20, 2011

Policiais flagrados em MT fazendo sexo com travesti são expulsos da PM

Dois PMs estavam em horário de expediente e em um parque.
Eles foram pegos por outros policiais que faziam rondas na região.

Kelly Martins
Do G1 MT



Dois policiais militares de Cuiabá pegos em flagrante fazendo sexo oral com um travesti, no horário de expediente, foram expulsos da corporação. O cabo da Polícia Militar e o soldado estavam na viatura policial, no Parque Zé Bolo Flor, na região do Coxipó, quando foram vistos por outros policiais que faziam rondas no local. A expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso de quinta-feira (13). O fato ocorreu no dia 19 de março.
Na madrugada do dia 19 de março, ao perceberem uma viatura policial em atitude suspeita, os policiais se aproximaram para checar a situação. Isso porque, o cabo da PM estava aguardando do lado de fora do veículo enquanto o soldado fazia sexo com o travesti.


A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar o caso e entendeu que os dois cometeram os crimes de desobediência incluindo prevaricação e corrupção passiva, previstos no Código Penal Militar. “De maneira que os disciplinados não reúnem condições para permanecer na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, consta trecho do documento.

O fato ocasionou ainda abertura de ação penal que está em tramitação na 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá. De acordo com o Comando Geral da PM, os dois policiais retardaram ações de ordem policial na medida em que deixaram de atender a sociedade por meio do policiamento ostensivo ao qual estavam determinados a cumprir, “para satisfazer interesses de ordem pessoal, desrespeitando regras sociais em local público”.

Nenhum comentário: