quinta-feira, outubro 20, 2011

No Canadá, garoto gay de 15 anos se suicida após sofrer bullying


18/10/2011 - 17h48 | do BOL

Reprodução em montagem do BOL
O jovem Jamie Hubley, 15, e captura de tela com post deixado por ele em blog antes de se suicidar
Da Redação
Um garoto gay se matou aos 15 anos de idade no Canadá, na última sexta-feira (14/10).

O motivo do suicídio teria sido o bullying que o jovem vinha sofrendo por sua orientação sexual.

Jamie Hubley mantinha um diário na internet, em que relatava o preconceito que sofria e como isso o afetava. Ele se dizia um menino deprimido.

O pai do garoto comentou, ao site de notícias Huffington Post, a morte do filho. Ele disse esperar que a "tragédia ajude outras pessoas a impedirem a crueldade de continuar a acontecer".
Hubley deixou um texto publicado em seu blog antes de se matar. Leia trechos abaixo:

"Eu sou um acidente do amor. Bem, estou cansado da vida, na real. É tão difícil, sinto muito, eu não aguento mais (...) Ser triste é tão triste; Tem sido assim por muito tempo. Eu não suporto a escola, eu não suporto a Terra, eu não suporto a sociedade (...) Eu amo cantar e isso me ajudou muito (...) Sentirei saudades de vocês (...) Lembrem-se de mim como um unicórnio. Talvez na próxima vida eu volte como um esquilo voador. Eu voarei para longe."

Nenhum comentário: