quarta-feira, outubro 05, 2011

EDITH MODESTO RECEBE PRÊMIO NA USP NESTE DOMINGO

Pessoal,
Abaixo, mais informações sobre este grande momento para o Movimento LGBT nacional: Edith Modesto (presidente do GPH) terá sua tese premiada pela USP (Universidade de São Paulo) neste domingo.
A seguir, os detalhes:

TESE:
Área: Linguística, Letras e Artes
Prêmio Tese Destaque USP:
“Homossexualidade: Preconceito e Intolerância  – Análise Semiótica de Depoimentos”, de Edith Modesto (Programa de Pós Graduação em Semiótica e Lingüística Geral), orientadora: Professora Doutora Diana Luz Pessoa de Barros (Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas).

Menções Honrosas:
“Orquestrando ecos do passado. Walter Kempowski e Das Echolot”, de Valéria Sabrina Pereira (Programa de Pós Graduação em Língua e Literatura Alemã), orientadora: Professora Doutora Celeste Henriques (Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas).
“Glauber Rocha, ensaísta do Brasil”, de Arlindo Rebechi Junior (Programa de Pós Graduação em Literatura Brasileira); Orientador: Professor Doutor Antônio Dimas de Moraes (Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas).

Segundo Edith Modesto, este é um prêmio m importante. "Veja que a academia dá o prêmio "Destaque USP" a um doutorado sobre preconceito e intolerância, numa época me que matam mais de 1 LGBT por dia e em que a avenida mais importante de São Paulo é palco de crimes de intolerância!" - ressaltou Edith.

A premiação será neste domingo, 9 de outubro, às 19 horas, no Memorial da América Latina.

Nenhum comentário: