quarta-feira, setembro 14, 2011

Minha vaquinha linda que saiu do armário


          Caraca, onde fui amarrar minha vaquinha linda?Esta presa na corda de meu abajur, ao lado de minha nova cama de casal, claro, por que a antiga pegou fogo; quando digo: pegou fogo, é por que torrou de verdade, por causa de um curto circuito no reator do lençol elétrico vagabundo que comprei pela internet. Será que tudo que é barato não presta? E os remédios da Farmácia Popular, funcionam?Espero sinceramente que sim, por que acabo de comprar um para o colesterol, eu nem sabia, mas qualquer pessoa munida de receita pode se beneficiar deste “presente do governo”.
Novo Brasil, pais da corrupção e da impunidade, e nos que no momento nos assemelhamos a uma manada de bois mansos e acéfalos, com a corda amarrada no pescoço procurando um pasto para nos alimentar, será que vão fazer o Pasto Popular? Sim, por que a comida anda pela hora... nem vou dizer da morte, hora da “porra”. Desculpem minha indelicadeza verbal.
            Amamos o Brasil, afinal somos os pais de onde saiu a Igreja Universal do Reino de Deus, com milhares de fieis hoje espalhados pelo mundo afora, a exportação da Fe cega funciona e rende mais do que nosso tradicional e glorioso café. São mulheres que nunca cortam o cabelo, cobrem o corpo todo com vestes puritanas normalmente acompanhadas de seus companheiros de terno e gravata, que carregam sempre uma Bíblia embaixo do braço, no sovaco. Ai de você se demonstrar o menor interesse em ouvir o que eles tem a dizer, quando abrem a boca, nunca fecham, a verborragia é de tal intensidade que cansa o mais paciente entre os pacientes. 
          E a política, é uma comedia, não há nada de mais divertido do que assistir um programa eleitoral. Viva o Tiririca!
          As Universidades agora fazem ensino a distancia, gente........., só dando altas gargalhadas, podem imaginar um medico, um advogado ou um engenheiro que estudou e se formou dessa forma? Onde fui amarrar minha vaquinha linda? No pe da cadeira do meu computador e ela resolveu procurar pasto no alto da cortina da sala.
Rosane Chonchol, psicanalista e artista, 2011
Lançou recentemente o livro de contos de humor, O Rabino e o Psicanalista pela KBR Editora Digital
 

Nenhum comentário: