quarta-feira, setembro 28, 2011

Homossexual é mutilado em terreno baldio

Vítima teve olhos 'vazados', mão decepada e vísceras à mostra

26/09/2011 18:47
Breno Airan

Foto: Arte do T ribuna Hoje
Imagens fortes
A partir desta terça-feira (27), começam as investigações para apurar a motivação do homicídio do homossexual Heli de Lima, de 44 anos, encontrado mutilado na manhã de hoje (26), em Coruripe.
O titular do 89º Distrito Policial (DP), delegado Josias de Lima, afirmou à Tribuna Independente que crimes homofóbicos não são muito comuns no município.
Segundo ele, só hoje pela manhã deve colher as informações obtidas pelos oficiais na cena do crime.
Os indícios ‘caminham’ para um homicídio de cunho preconceituoso, afinal, de acordo com familiares, a vítima era uma pessoa bem pacata, não tendo inimizades nem envolvimento com drogas ou quaisquer crimes.
Heli de Lima, que morava na Rua 16 de Maio, no Centro de Coruripe, foi encontrado em um terreno baldio na Travessa Calazans, no bairro de Barro Preto II, com marcas de tortura.
No local, ainda foram encontrados pela perícia do Instituto de Criminalística (IC) vários preservativos.
Eles analisaram que Heli de Lima teve os dois olhos furados, a mão direita decepada e a barriga cortada num golpe aplicado na horizontal, o qual fez com que as vísceras da vítima ficassem à mostra.
O corpo dele foi encontrado em via pública por adolescentes, estes que estavam indo para a escola.
Os primeiros a chegarem à cena de barbárie foram agentes da Polícia Civil (PM), seguidos dos policiais militares, que, sob o comando do sargento Genilton, isolaram o local para o trabalho do IC e do Instituto Médico Legal (IML).
Mortes
Segundo o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, esse é o 10º caso no Estado, este ano.
“Em 2010, houve 24 incidentes envolvendo homossexuais mortos. É bem verdade que o número ainda não é nem metade, mas já nos deixa em alerta”, comenta.
E continua: “Nosso Estado está sempre entre os dez mais violentos nesse âmbito”.

Nenhum comentário: