segunda-feira, setembro 26, 2011

Estão abertas as inscrições para as OFICINA Culturais e de Gênero da III Idade HSH.




Assuntos culturais ou de gênero não são considerados durante a elaboração de esforços para a prevenção ao HIV. Pessoas da terceira idade geralmente não se sentem confortáveis em falar de seus comportamentos sexuais ou uso de drogas para outras pessoas. Isto torna difícil a procura de adultos mais velhos para participar de grupos de apoio ou encontrar grupos de apoios para compartilhar seus anseios e momentos felizes.
Muitos HSH atualmente nessa faixa etária não passaram pelos mesmos processos de coming out (assumir-se) que HSH mais jovens passam nos anos mais recentes.  Muitos destes homens começaram suas vidas sexuais antes da existência do movimento gay, dos movimentos sociais de liberação sexual e afirmação de identidade gay, e nem se reconhecem nas identidades político/sociais propostas pelos setores mais politizados.  Por outro lado, muitos dos primeiros ativistas do início dos movimentos homossexuais organizados dos anos 70 e 80 estão ingressando na terceira idade, tendo ainda, seja como depositário de memórias, seja por sua militância, uma contribuição imensa a dar pela promoção dos direitos humanos/sexuais da população HSH. E não podemos esquecer, de um número considerável, talvez de forma mais silente, que somente após os 50 anos de idade, após cumprirem com o script como pai, marido, homem heterossexual, decidem mudar e vivenciar desejos e vivencias homossexuais, seja com homens jovens ou de sua faixa etária.
Venham compartilhar suas experiências com outras pessoas que juntas procuram elaborar momentos POSITIVOS em seus cotidianos.

Oficinas a partir das 16:00h.

Primeiro encontro dia 26 /09/2011, `as 16:00h

  Mais informações podem ser obtidas na ABIA (falar com Vagner de Almeida, Juan Carlos ou Álef Gomes) pelos telefones 2223 1040 ou 8107 0109, pelos e-mails abia@abiaids.org.br / vagner.de.almeida@gmail.com ou pelo blog terceiraidadehsh.blogspot.com .  

Nenhum comentário: