sábado, setembro 17, 2011

Davi e Jonatas!





1º Samuel 18.1-3: 1- “Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. 2- Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. 3- Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.”

1º Samule 20.17,41: 17- “Jônatas fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jônatas o amava com todo o amor de sua alma. 41- Indo o rapaz, levantou-se Davi do lado do sul e prostou-se rosto em terra três vezes; e beijaram-se um ao outro e choraram juntos; Davi, porém, muito mais.”
2º Samuel 1.26: 26- “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” E o golpe de misericórdia é: 1º Samuel 20.30: “Então, se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e disse-lhe: Filho de mulher perversa e rebelde; não sei eu que elegeste o filho de Jessé [Davi], para a vergonha tua e para vergonha do recato de tua mãe?”

Nenhum comentário: