Ofício PR 216/2011  (TR/dh)                                                                Curitiba, 19 de setembro de 2011
À:         Exma. Sra. Cláudia Pereira Dutra
             Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão  
             Ministério da Educação
c.c.:     Sra. Érika Pisaneshi
Diretora de Educação em Direitos Humanos e  Cidadania
c.c:       Sr. Fábio Meirelles
             Coordenador de Direitos Humanos 
Assunto:  Solicitação de Liberação  dos Materiais Didáticos do Projeto Escola Sem Homofobia  
Senhora Secretária,
Como é de  seu conhecimento, a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais,  Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional  que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção  da cidadania desses segmentos da população. 
Neste sentido, no final de 2007 a ABGLT articulou  no Congresso Nacional uma emenda parlamentar, que permitiu o financiamento pelo  Fundo Nacional de Educação do Projeto “Escola Sem Homofobia”, realizado no  período de 2008 a 2010. O Projeto foi planejado e desenvolvido pela Associação  Pathfinder do Brasil, em parceria com a ABGLT, a Reprolatina – Soluções  Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva, a ECOS - Comunicação em Sexualidade, e o próprio Ministério da  Educação.
Entre os produtos do Projeto é um conjunto, ou  kit, de instrumentos didático-pedagógicos que visam à desconstrução de imagens  estereotipadas sobre lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e ao  convívio democrático com a diferença.
O kit compreende os seguintes materiais que foram  encaminhados ao Ministério da Educação em 2010 SECAD), para o parecer final e  aprovação:
- um caderno do(a) educador(a)
 - um caderno do(a) estudante
 - uma série de 6 boletins (Boleshs)
 - 3 audiovisuais com seus respectivos guias
 
           - Boneca na Mochila 
          - Medo de quê?  
          - Audiovisual Torpedo (com  as seguintes histórias):
      o   Torpedo
      o   Encontrando Bianca 
      ·         cartaz e cartas para gestores/as e educadores/as  
Assim sendo, vimos por meio deste solicitar a  liberação dos materiais acima citados, para veiculação no site da ABGLT e nos  sites de suas afiliadas, e nos sites das organizações parceiras do Projeto  Escola Sem Homofobia: Pathfinder, Reprolatina e ECOS.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar  informações quanto ao andamento dos encaminhamentos decididos na última reunião  entre o Ministério da Educação, a ABGLT, Pathfinder, Reprolatina e  ECOS.
Na expectativa de sermos atendidos, estamos à  disposição.
Atenciosamente 
Toni Reis
Presidente 
Nenhum comentário:
Postar um comentário