quinta-feira, setembro 22, 2011

40 FACADAS É CRIME DE ÓDIO!!!

O vendedor de perfumes Umbelino Silva Nascimento, o “Belo”, 50, foi morto de forma cruel, no Residencial Santa Inês, em Cuiabá, na última quarta-feira (21), conforme MidiaNews revelou

O criminoso o executou com mais de 40 facadas, conforme agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiveram no local, iniciando as investigações.

Belo, que era homossexual, foi morto em seu apartamento. Ele síndico do residencial, onde morava há mais de 20 anos.

A quantidade exata de golpes que atingiram várias partes do corpo não podem ser confirmada pelos técnicos em necropsia porque o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Jorge Caramuru, instaurou a chamada “Lei da Censura”, proibindo qualquer funcionário s de fornecer informações a respeito dos laudos de necropsia.

O corpo de Belo foi localizado por uma vizinha, que estranhou ter visto a porta aberta e ao checar, viu o corpo na cama e chamou a Polícia, em seguida.

O apartamento está localizado no bloco 57. Além de a porta não ter sido arrombado, nada foi levado. O homem revendia produtos importados e havia dinheiro na casa, mas na carteira continha apenas documentos.

Uma das hipóteses levantada pelos policiais é que o criminoso teria exigido dinheiro e a vítima negou. Então, teria decretado sua própria sentença de morte.

Sem homofobia
Como MidiaNews informou ontem (21), a delegada Sílvia Pauluzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descartou a hipótese de crime de homofobia no assassinato do vendedor de Umbelino Nascimento.

Segundo a delegada, as investigações apontam para um acerto de contas entre a vítima e uma pessoa conhecida, que entrou no apartamento com autorização.

Ela lembrou que um crime de homofobia é praticado, geralmente, por um grupo de pessoas que têm aversão a homossexuais, pois não os aceitam e os repudiam.

“Neste caso, não vislumbro essa situação (de crime homofóbico). As investigações apontam para um único autor e conhecido da vítima”, disse.

Umbelino estava nu e não havia sinais arrombamento na porta, confirmando as suspeitas de que o criminoso é uma pessoa conhecida.

Amigos disseram que ele era homossexual.

Ele foi visto, pela última vez, na parte da manhã ,entrando sozinho no apartamento. Como o cadáver apresentava rigidez, ele teria sido executado no período matutino.

Nenhum comentário: