segunda-feira, agosto 08, 2011

Violência



Homem é assassinado com dez pauladas em Picos
Publicado em: 08.08.2011 às 12:08:13

Polícia não confirma, mas crime pode ter motivações homofóbicas.

Crédito: Maria Moura
Francisco das Chagas Gomes Lacerda
Da Redação
Maria Moura

Na noite do último sábado (06) Francisco das Chagas Gomes Lacerda, 31, foi agredido a pauladas. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto a vítima tentava arrombar uma loja na Travessa 15 de Novembro, no Centro de Picos. Um vigia teria visto e impedido a ação desferindo dez pauladas contra Francisco das Chagas, que não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 9h40 do último domingo (7), no Hospital Regional Justino Luz.

A Polícia Militar foi acionada e após realizar buscas e colher informações acabou chegando a José Ribamar da Silva, 45, que confessou ter agredido o rapaz e, segundo relatos da PM, não demonstrou nenhum tipo de remorso por sua morte.

De acordo com informações do delegado da Policia Civil de Picos, Abelardo Oliveira, o agressor era vigia de alguns comércios da Rua Joaquim Baldoíno e “por volta das 4h da manhã se deparou com uma pessoa pegando a sua bicicleta. Nesse momento ele correu atrás do rapaz e conseguiu pegar a bicicleta de volta. Por volta das 4h30 da manhã ele relata que viu o mesmo rapaz tentando arrombar um cadeado de um comércio. Nesse momento, ele não esperou outra coisa senão desferir dez cacetadas na cabeça da vítima”, explicou.


A Polícia Militar localizou José Ribamar por volta das 10h, nas proximidades da Rua Coronel Raimundo Rodrigues. De posse da arma do crime, ele não apresentou resistência à prisão e confessou a agressão. José Ribamar teria afirmado que “se fosse possível matava mais, pois, como vigia, tinha a obrigação de tirar essas pessoas do meio da sociedade”.

“Nós vimos que é uma pessoa que sofre das faculdades mentais, embora a família não tenha nenhum documento que comprove isso”, informou o delegado Abelardo.

José Ribamar encontra-se preso na Central de Flagrantes de Picos. Caso comprovado que o acusado tenha realmente problemas mentais, a Justiça decidirá que providências serão tomadas a respeito.

Nenhum comentário: