sexta-feira, agosto 26, 2011

Um santo patrono só para nós!

Aproveitando a visita do Papa a Madrid, os empreendedores gay espanhóis demandam ao Vaticano fazer de São Sebastião o protetor dos homos.
saint-sebastien-patron-des-gays
É um novo tipo de reivindicação LGBT. Dar-nos um santo patrono para a comunidade! A demanda provém de uma fonte pelo menos inesperada: os organizadores da Feira internacional do comércio e do turismo gay, ExpoGays, que acontece em outubro na estação balneária andaluza de Torremolinos. Os empreendedores aproveitaram a ocasião da visita de Bento XVI a Madrid para pedir ao Vaticano reconhecer São Sebastião como o protetor dos gays e lésbicas. Representado transpassado de flecha por inumeráveis artistas em poses tão dolorosas quanto homoeróticas, esse mártir parece, é verdade, a espera de uma missão. É consenso que protege as populações contra a peste bubônica, o que, no XXI século, não deve mais ocupá-lo em pleno tempo.
A imprensa espanhola não esclareceu como o comitê da ExpoGays conta transmitir sua requisição ao Soberano pontífice. Eles esperam todavia atrair a atenção da Igreja sobre a existência de uma parte da comunidade vivendo sua fé católica «apesar da marginalização imposta pelo Vaticano.»

Nenhum comentário: