quarta-feira, agosto 10, 2011

Deputado suspeito de falcatruas quer que Orgulho Hetero seja data nacional


O deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na foto, ficou entusiasmado com a aprovação pela Câmara Municipal de São Paulo do Dia do Orgulho Heterossexual e apresentou recursos contra a rejeição de um projeto de lei de sua autoria com a mesma proposta. Só que, nesse caso, a data seria nacional, com a comemoração no terceiro domingo de dezembro.

Cunha só não está preocupado com o orgulho parlamentar, porque é suspeito da prática de vários tipos de falcatruas.


O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu dois inquéritos contra ele. Em um, é suspeito de falsificação de documento e em outro ele figura como réu de crime tributário. Na Justiça Eleitoral do Rio, tramitam cinco processos, em acusações como improbidade administrativa e abuso de poder aquisitivo.


A justificativa do seu projeto de lei é de que o estímulo da “ideologia gay” está criando um preconceito contra os heterossexuais. “Daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho.”


O projeto de lei foi rejeitado por ter sido considerado inconstitucional. Agora, com o pedido de desarquivamento, ele aguarda nova apreciação de comissões da Câmara dos Deputados.


Em São Paulo, vereadores do PT e PSDB estão tentando convencer o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) a não promulgar o projeto de lei do Dia do Orgulho Hetero, que foi aprovado com 55 votos. O prefeito já tinha dito que a data não é homofóbica.

 
Ficha de Cunha na Justiça
STF - Inquérito nº 2984/ 2010 - É alvo de inquérito que apura uso de documento falso.

STF - Inquérito nº 3056 - É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária.

TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal - Processo nº 0031294-51.2004.4.01.3400 - É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro - Processo nº 0026321-60.2006.8.19.0001 - É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual.

TRE-RJ - Processo nº 59664.2011.619.0000 - É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio.

TRE-RJ - Processo nº 9488.2010.619.0153 - É alvo de ação de investigação judicial eleitoral movida pelo MPE por abuso de poder econômico.

TSE - Processo nº 707/ 2007 - É alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo MPE por captação ilícita de sufrágio.

Com informação da Câmara dos Deputados e da Transparência Brasil.

Fonte: Paulopes.com

Nenhum comentário: