sexta-feira, agosto 05, 2011

Adolescentes agridem dois amigos gays em estação do metrô de SP

 
Dois rapazes gays foram agredidos por três adolescentes na noite desta quarta-feira (3) na estação Anhangabaú do metrô, no centro de São Paulo.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metrô), por volta das 22h os três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, pularam a catraca da estação e foram advertidos por seguranças do Metrô.
Liberados, foram para a plataforma de embarque, onde dois amigos homossexuais, de 22 e 23 anos, aguardavam o próximo trem.
As vítimas relataram à polícia que são amigos, estavam conversando e se abraçaram. A cena não agradou os adolescentes, que partiram para a agressão e trocaram socos com os rapazes.
Em seguida, os guardas do Metrô intervieram e apartaram a briga. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidos na sala de primeiros socorros da estação.
O Metrô afirmou que seus agentes acompanharam os cinco jovens à Delpom, onde o caso foi registrado como ato infracional.
Os adolescentes foram entregues aos pais mediante assinatura de termo de compromisso. Eles terão que comparecer à Vara da Infância e Juventude, que vai julgar quais medidas aplicar. A punição mais rigorosa para adolescentes é a internação na Fundação Casa (antiga Febem).
Segundo o delegado Valdir de Oliveira Rosa, os adolescentes alegaram que a briga começou porque foram provocados pelos dois rapazes. Os dois amigos negaram.
De acordo com as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, até junho a Delpom registrava 135 casos de agressões intencionais nas estações do Metrô, além de dois assassinatos.

Nenhum comentário: