terça-feira, agosto 16, 2011

20 agosto CONVITE Depósito de Gente

SUA PRESENÇA É MUITO
IMPORTANTE PARA NÓS

AIACOM
Convite
FORMAÇÃO DE PLATÉIA - agosto 2011 (sábado)
 
cultural@aiacom.org.br

ENTRADA GRÁTIS
 
 
 
 
Confira um pouco da apresentação no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília/DF
 

Fundado em 1992 e integralmente mantido pela SIC - Sociedade Inteligência e Coração, dos Freis Agostinianos de Belo Horizonte, o AIACOM vem, ao longo dos anos, consolidando-se enquanto uma referência junto às comunidades do bairro do Engenho Novo e adjacências, particularmente aquelas menos favorecidas, por conta do trabalho sócio-educativo  desenvolvido junto às crianças, adolescentes e adultos dessas comunidades, constituindo-se enquanto uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da pessoa humana.
 
 
A partir de 2011, ancorado na experiência acumulada desde sua fundação e na história dos Colégios Agostinianos, o AIACOM passa a constituir-se no Colégio AIACOM, mantendo os mesmos princípios de trabalho e passando a oferecer uma educação de qualidade, inteiramente gratuita, à população local, através da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1° segmento e Educação de Jovens e Adultos do 1° ao 9° ano, apoiada por material escolar, uniformes, alimentação. e atendimento social e odontológico.
 
As ações do AIACOM se dão em três frentes distintas:
 
COLÉGIO AIACOM: Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1° segmento e Educação de Jovens e Adultos do 1° ao 9° ano, apoiada por material escolar, uniformes, alimentação, atendimento odontológico e social, sem nenhum custo para as famílias.
 
PROJETO SOCIAL: Atendendo adolescentes entre 15 e 17 anos, desenvolve uma série de atividades sócio-educativas fundamentadas na proposta da arte-educação, a partir  de linguagens como teatro, dança, esportes, ginástica rítmica e informática.
 
PROJETO JOVEM APRENDIZ: Em parceria direta com a PETROBRÁS S/A, e, indireta, com o SENAI, o AIACOM gerencia o processo de formação profissional e inserção ao mercado de trabalho, beneficiando um grupo de 30 jovens, a maioria oriundos de comunidades da região.
 
___________________________________
Armazém de Idéias e Ações Comunitárias
Colégio e Projeto Social
Rua Barão do Bom Retiro, 920 - Engenho Novo - RJ/RJ
tel:
(21) 2581-9918 cultural@aiacom.org.br
www.aiacom.org.br
_________________________________

Nenhum comentário: