sábado, julho 30, 2011

SDH participa da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Data: 26/06/2011
26/JUN/2011 - SDH participa da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Ministra reforçou compromisso do governo federal em trabalhar contra todas as formas de preconceito - Foto: Bruno Monteiro
Com o lema "Amai-vos Uns aos Outros: Basta de Homofobia", a 15ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) levou, segundo estimativa dos organizadores, quatro milhões de pessoas para a Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26). A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, e o secretário-executivo da SDH/PR e presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Ramaís de Castro Silveira, participaram do evento. Militantes de Direitos Humanos, parlamentares, artistas e a população se manifestaram contra a violência sofrida por homossexuais no Brasil diariamente.

“O mundo hoje se encontra em São Paulo para reafirmar o Brasil como terra da diversidade, do respeito e que diz não à homofobia”, afirmou a ministra Maria do Rosário. Ela reforçou o compromisso do governo federal em trabalhar contra todas as formas de preconceito e destacou o voto do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) para resolução que garante direitos iguais para todos, independentemente da orientação sexual. “A igualdade é um princípio da nossa Constituição e do nosso país”, concluiu.

O presidente da Associação da Parada GLBT (APOGLBT), Ideraldo Beltrame, definiu o evento como uma maneira de alertar a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas pelo público LGBT. “Ao completar 15 anos de parada, que esse début, esse grito de passagem e essa transformação sejam para a gente pensar que a maior demanda do movimento é garantir os direitos das nossos companheiros travestis e transexuais, que são a parte mais frágil do movimento”, disse. Já o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, destacou o comprometimento do governo federal no enfrentamento da homofobia e na promoção dos direitos da comunidade LGBT.

Com informações da Agência Brasil
__._,_.___

Nenhum comentário: