quinta-feira, junho 02, 2011

Lea T. na passarela

http://estilo.uol.com.br/moda/ultimas-noticias/redacao/2011/06/01/com-lea-t-na-passarela-e-celebridades-na-primeira-fila-blue-man-marca-nova-fase.htm


Com Lea T. na passarela e celebridades na primeira fila, Blue Man marca nova fase

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio
Lea T. entre Thomaz e Sharon Azulay ao fim do desfile da Blue Man para o Verão 2012 (01/06/2011)

Gilberto Gil, Giulia Gam, Jorge Mautner, Otávio Müller. Uma plateia estrelada quis ver de perto a transexual Lea T., filha do ex-jogador Toninho Cerezo e musa/amiga de Ricardo Tisci, da Givenchy, desfilar de biquíni na Blue Man. Mas não só isso. O desfile que encerrou o terceiro dia de Fashion Rio, nesta quarta (1/6), também marcou a estreia de Thomaz Azulay, sobrinho de David Azulay (criador da grife, morto em 2009) e da filha do fundador da grife, Sharon Azulay, de apenas 19 anos, na direção criativa da marca.

A apresentação teve como tema o projeto Terra Brasilis, lançado pela marca nos anos 1970, para valorizar o caráter original das criações de moda praia da grife, inventora do biquíni jeans.

Ver em tamanho maior
Blue Man desfila Verão 2012 no Fashion Rio

Foto 1 de 86 - Blue Man apresenta coleção para o Verão 2012 durante o Fashion Rio (1º/06/2011)Alexandre Schneider/UOL
Pois foram os modelos em jeans os responsáveis pela abertura do desfile. Ana Claudia Michels (que algumas entradas para frente, levaria um tombo na passarela e levantaria bem-humorada, arrancando aplausos da plateia) e outras tops desfilaram versões do modelo engana-mamãe, o mais gracioso o primeiro, cuja parte da frente lembrava uma jardineira, e um biquíni, tudo em jeans com diversos tons, do azul forte aberto ao mais escuro, índigo. “Blue Man: faça bonito na praia”, foi o slogan anunciado no início do show, com cenário de floresta, com uma arara e um tucano recortados na boca de cena da passarela.

Entrevista com Lea T.
Vou ser sempre
uma transexual, isso
não vai mudar nunca

Leia mais

Alguns modelos engana-mamãe, um deles com bordado multicolorido sobre estampa tropical em fundo branco (a mesma que se repetiria em bem sucedidas saídas de banho  e num biquíni de lacinho), sutiãs tomara-que-caia com bojo estruturado e calcinhas de vários tamanhos mais tarde, Lea T. fez sua tão esperada entrada, ovacionada pela “comunidade” transexual  convidada (havia um número pequeno, mas entusiasmado) e por todos os outros presentes. Usava um maiô engana-mamãe (chamado assim porque é quase um biquíni, com decote cavado nas laterais da barriga e uma faixa no meio, para “enganar” as mães conservadoras dos anos 60) de oncinha e um microshorts pink em tye-die de fundo branco.

Fashion Rio Verão 2012 - Blue Man e mais vídeos - UOL Estilo

A coleção continuou a ser exibida com modelagens de tamanho variado, foco no engana-mamãe, sungas largas e estampadas para os homens, numa coleção mais leve e bem-sucedida em relação às passadas. Para fechar a apresentação, Lea T. finalmente exibiu um biquíni sem canga ou shorts, desta vez de estampa com fundo preto, lacinhos na lateral da calcinha e sutiã de cortininha. Exibiu a boa forma e nada além do que foi exibido pelas outras garotas na passarela, em noite animada pela curiosidade geral sobre o “caimento” do corpo da moça nascida moço na moda praia da Blue Man.

Nenhum comentário: