quarta-feira, maio 04, 2011

ESTRÉIA NACIONAL : Janaína Dutra: Uma Dama de Ferro

ESTRÉIA NACIONAL
GRAB: Grupo de Resistência Asa Branca
Convida
DIA 12 DE MAIO DE 2011 FORTALEZA - CEARÁ


Com produção do GRAB - Grupo Resistência Asa Branca, sediado em Fortaleza, o filme documentário resgata a história dessa personagem real e o lançamento faz parte das celebrações dos 22 anos de existência do grupo.

Janaína morreu em fevereiro de 2004, aos 43 anos. Advogada, militante, ativista e travesti dedicada aos direitos de LGBTT e à luta contra a Aids, teve importante participação no movimento.


Colaborou na primeira campanha nacional de prevenção da Aids entre travestis, e entre outros pioneirismos, foi a primeira travesti portadora de carteira profissional da OAB.


No filme, amigos e familiares dão depoimentos sobre Janaína, que nasceu em Canindé, Ceará, e teve sua militância destacada no GRAB, e também na Associação
Nacional de Travestis e Transexuais-ANTRA, Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais- ABGLT e na Associação de Travestis do Ceará- ATRAC, e era membro do Conselho Nacional de Combate à Discriminação.

O documentário tem a direção do cineasta Vagner de Almeida, que já dirigiu diversos filmes com as temáticas das homossexualidades, direitos humanos, gênero e saúde, e este filme teve o patrocínio do Ministério da Cultura, através do Prêmio Cultural LGBTT.

Dia: 12 de maio de 2011
Horas: 18:30
Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira- Universidade Federal do Ceará
Av. da Universidade, 2591- Benfica- Fortaleza- Ceará

 Maiores Informações:

Diretoria e Membros do GRAB: Grupo de Resistência Asa Branca

Francisco Pedrosa – Adriano Caetano – Dediane Souza

Endereço:

Rua Teresa Cristina, 1050 – Centro – Fortaleza/CE – Brasil

Fone/fax: (85) 3253.6197/ 3226.6761

Diretor: Vagner de Almeida

Nenhum comentário: